segunda-feira, 12 de outubro de 2009

que trapalhão!

Foi o Santana que discursou o um analista de eleições, estilo Costa Pinto? Que seca! E esta de dizer que o PCP é que ganhou é de cair para a banda. Mais, se as pessoas votam diferente para a Câmara, Assembleia e Freguesia, não é isso normal? Qual o escândalo? Porque é que temos 3 papelinhos? Não é para podermos votar igual ou diferente nas tr~es eleições? Quando é que esta gente entende? Santana vai andar por aí... cuidado não tropecem nele.

8 comentários:

Virginia disse...

Sim, se temos tres papelinhos é para engulirmos sapos ao preenchermos um deles e nos vingarmos ao votar nos outros....o método já vem de longe, remeber your great friend Marocas?

Virginia disse...

" O candidato social-democrata nas autárquicas de Lisboa, Pedro Santana Lopes, afirmou hoje preferir que o seu adversário socialista António Costa tenha conquistado a maioria absoluta, afirmando que ficam “claros” os papéis no novo executivo.


Em declarações aos jornalistas em fim de noite, já em fase de desmontagem da sede de campanha, Pedro Santana Lopes afirmou preferir que “o PS fique com a responsabilidade plena da governação de Lisboa e é mais claro assim”.

Quando discursou no rescaldo da derrota eleitoral, não se sabia ainda que os socialistas tinham ganho com maioria absoluta.

“Teremos sete mandatos, politicamente é mais claro e o PS não tem desculpas, nós estaremos lá para fazer oposição”, disse, reiterando que é “praticamente certo” que ficará como vereador."

Força Santana!

Público, 12-10

PS. Estou-me a marimbar para a tua cidade....já não me diz nada, nem sequer é a cidade mais bonita do país. Basta lá ir umas vezes para ficar curada das saudades. Vive-se melhor na "paisagem".

Mário disse...

Reduzir a liberdade das pessoas, menorizando-as, é uma postura arrogante e jaquetante. Aliás, se o povo fosse "estúpido", o Avelino e a Felgueiras continuavam, o BE não descia como desceu, e a Lourinhã era PSD e Óbidos PS...

Quanto a SAntana, foi eleito vereador - que cumpra o mandato, se desejar, que saia, se desejar. E que, se ficar, seja uma oposição a sério, coisa que o PSD não tem sido a nível nacional.

Quanto ao PSD, terá de escolher um líder, e como cidadão, desejo que seja um líder forte, contundente, e que faça uma oposição forte, não demagógica e responsável. O Pedro Passos Coelho tem as minhas preferências. Rio, Marcelo, Santana, Menezes ou Morais Sarmento não me convencem...

Miguel e Rita Clara disse...

Hesito sempre em comentar...
Será que tenho algo a acrescentar?
As eleições autárquicas são uma espécie de votação para confirmar quem manda lá na terra. E quem tem ilusões democráticas, nunca enterrou as botas no País, naquele que uns dizem ser o real, outros apelidam de profundo, ou até de paisagem.
O destino de pessoas, empresas, famílias,joga-se a feijões nestas eleições locais. Um autarca dizia.me recentemente que s pessoas se estavam a vender por pratos de lentilhas. De repente não há crise, não há desemprego, não há governo, não há nada, mas há vitórias a cor-de-rosa num país que devia ser ocre pela coragem e sangue de boi pela desdita.
Lisboa é também a minha cidade, já não a habito no dia-a-dia mas tenho-a até no momento de votar.
Espero que se cumpram ideias e se respirem vontades.
A noite de ontem trouxe grandes surpresas nomeadamente acerca de como escolhemos e apoiamos determinados projectos por vezes só para ser contra outros. De repente algúém de Beja medizia que ía para a rua com uma bandeira do CDS por ter ganho o PS ( bizarro...)
A Democracia, aquela que deveria ser exercida por cidadãos conscientes necessita ainda de muita aprendizagem para se desenvencilhar dos manipuladores e dos crentes seguidores acéfalos.
Boa sorte para o País todo!!!

Mário disse...

Muita gente nem sabe, durante 4 anos, quem são os autarcas. E até gostam deles. MAs quando se descobre que são "do outro partido", ai Jesus, fica tudo em polvorosa.
Pela minha parte, gosto de me envolver emocionalmente, apaixonadamente, mas não me tiraria o sono a vitória de qualquer outro. É a vantagem de se viver em democracia: nenhuma opção é o fascismo de qualquer matiz, nem os amigos passam a ser víboras por votarem ou apoiarem outros partidos - esta é, pelo menos, a minha postura.

Virginia disse...

Mário,

Vê bem o que escreves e analisa qual a tua postura - em relação a Santana, a Rio, etc. Tens uma maneira de ver bastante sectária e só o facto de pores um titulo " Que trapalhão" para falar do Santana já denota esse teu traço. Não fui eu que o inventei, as tuas palavras são sempre agressivas em relação aos adversários do teu "clube".
Não sou do Porto, mas adoro esta cidade, acho-a linda, romântica e trabalhadora. Lamento dizê-lo mas estou em muito melhor posição do que tu ou qualquer lisboeta que nunca tenha saído da capital para comparar as atitudes, as benesses, os complexos, o diletantismo de uns, a ignorância do resto do país e a falta de interesse central em beneficiar todos os portugueses. Há anos que o Porto é prejudicado pelos media, pelos governantes, pelos ministros da Cultura, etc. Entra pelos olhos dentro. Não é motivo de complexo mas de raiva criativa.
O que vale é que o povo portuense tem CARÁCTER. Se se unisse a Gaia, formavam um região imbatível.

Aconselho-te a leres : Uma questão de Carácter do Rui Moreira, está em 2º nos bestsellers da Livraria Leitura.

Olha , há muito que a TAP - companhia do Estado - faz com que todos os portuenses façam paragens em Lisboa para ir para Faro, para a Madeira, para Boston, NY ou para os Açores. Isto nunca te tirou o sono, pois não?

Felizmente a Ryanair vai ter voos directos daqui para Faro por tuta e meia. Se não forem os privados a competir....

Tudo isto tem a ver com as autárquicas e com as posições de António Costa e do Governo. Veremos quem tem razão.

Infelizmente neste blogue só eu remo contra a maré rosa ( e a Catarina). É convicção e não obcessão. Se Lenicha fosse Presidente votaria por ela. Assim , acho que se vendeu e vai perder toda a sua força perante o governo.

Mário disse...

É o último comentário que faço. Santana, na minha opinião, É um trapalhão, e o discurso de ontem e a análise que fez dos resultados é, para mim, uma trapalhada.

Quanto aos vôos, não sei nem quero saber, mas não fico radiante por qualquer aeroporto "ir lixar Lisboa". Aliás, defendo a manutenção da Portela há mais de 15anos. Mas se o aeroporto for para outro lado, por decisão dos órgãos eleitos democraticamente, aceitarei, claro. Como aceito que duas vacinas não estejam no PNV, embora gostasse que estivessem.

Não fui eu quem escreveu "obsessão". Agora, este Blogue NÃO é um programa da RTP em que tenham de estar "representadas" todas as crrentes de opinião. Vem cá quem quer - duzentas pessoas por dia - e não sei nem é da minha conta o que são politica, religiosa ou futeboliticamente. Expressa-se quem quer, comenta quem deseja fazê-lo. Nem os Blogues são palcos de "avés,avés", tanto que não há censuras aqui. Creio que no seu também se poderá escrever que não se gosta de determinadas pinturas ou não escrever nada, ou dizer que se adoram - e pelo facto de você ter comentários elogiosos à sua obra no seu Blogue, não quer dizer que obrigue os leitores a serem lacaios de qualquer corrente estética, creio...

Por mim, teria gostado de, por exemplo, mais investimento na Entrada de hoje sobre uma pequena-grande história que mostrou o pensamento ético e o rigor do nosso Pai.

Virginia disse...

Nunca fiz comentários elogiosos à minha "obra" ( que obra????) no meu blogue, como nunca tomei nenhum partido, nem politico, nem clubistico, nem artístico, nem de qualquer outro cariz.
Limito-me a reflectir em voz alta, com sensibilidade e bom senso sobre o que me acompanha o dia a dia ou sobre memórias passadas.
Se houve 5000 leituras em dois meses, é porque as pessoas gostam do approach. Sei de colegas minhas que o lêem todos os dias, mesmo que não escrevam nada. Mas nunca fui obsessiva ou agressiva, pelo contrário, a minha atitude lá é a de expressar pensamentos positivos sobre a Arte, a Beleza , a Felicidade e a Vida.

Muito diferente.

Precisamente porque acho que há blogues politicos ou politiqueiros e há blogues que estão a milhas desses mexericos. Os objectivos do meu blogue estão lá bem explícitos e nunca pus lá nada "fishing for compliments", embora já tenha sido elogiada por muita gente na escola e pelos próprios profs. Neste momento até estou num impasse porque nem sei onde arrumar tantos quadros. Dei todos os que me pediram e ainda sobram.
Não escrevo mais nada sobre os temas que não te interessam. Achei que este era lugar de debate de factos e ideias, mas já vi que ficas muito perturbado com certas verdades. E como estou sozinha, tb não vou alimentar a querela.