quarta-feira, 28 de outubro de 2009

será que li bem????

Azahar, o primeiro de 16 linces-ibéricos que vão chegar a Portugal até ao final de Novembro, vindos de Espanha, inaugurou ontem à tarde o Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro para o Lince-Ibérico, em Silves. Pouco tempo depois de ter chegado, começou a explorar a sua nova casa. (Público on-line)

Pelo menos nove portugueses escraviza-
dos, roubados e acorren-
tados em quintas de Espanha. (Público on-line)

2 comentários:

Virginia disse...

A notícia dos "escravos" em terras espanholas é realmente chocante. Como é possível que ainda existam situações destas e os trabalhadores portugueses ainda acreditem nestes exploradores da pior espécie? Nunca percebi como estas coisas aconteciam, mas a verdade é que o desemprego leva ao desespero. É um tema de que poucos falam em sentido construtivo, com planos sociais para tirar as pessoas da miséria e da dependência. Só se fala para acusar governos, empresas, patrões, firmas, etc. Os portugueses de meia idade são bastante iletrados e muitos deles só sabem fazer o que sempre fizeram, trabalho mecânico nas fábricas de manhã à noite. Tirando-lhes esse ganha pão ficam sem nada e a vida está mesmo cara. Hoje constaei que tudo peixe, carne, pão, bolachas, etc exige euros e mais euros. Um euro não vale nada e dantas com esse valor comprava-se um almoço!!! As pessoas não ganham nada para este nível de vida.

disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ZUJts90HIHc

http://www.youtube.com/watch?v=wj7LKI8rIUo&feature=related

Certamente o Mário já conhecerá. Muitas ideias estão já ultrapassadas, mas, de um modo geral, cada vez mais sinto a política desta forma. Não acredito.
Sinto ter nascido para aí em 1942...
Um filho de Abril enganado e revoltado... E será por causa das desilusões de Abril que gente como esta a estas situações se sujeita.
Estou de resto a pensar pegar neste texto e interpretar esta explêndida interpretação de José Mário Branco lá para Abril.
Quantos aos Linces, fico feliz e espero que prosperem! Já era tempo de recuperar esta espécie!