quinta-feira, 11 de março de 2010

dá Deus nozes...


A autarquia de Arouca, preocupada com o desemprego, por um lado, e com o abandono do sector agrícola e das quinta e fazendas, por outro, decidiu  lançar um projecto de aproveitamento de áreas de cultivo para dinamizar a economia local.


Depois de inventariar todas as quintas abandonadas - cerca de uma centena - fez um apelo a desempregados, beneficiários do rendimento de inserção social e outras pessoas que desejassem cultivá-las, assegurando um salário mensal, para lá de lucros de produção. O presidente da autarquia, José Artur Neves, empenhou-se pessoalmente no assunto.

Pois, passado um ano, ninguém - repito, ninguém -, se inscreveu. Nem desempregados, nem beneficiários do rendimento de inserção social, nem um gato.

Apesar disso, a autarquia está de parabéns!

9 comentários:

Anónimo disse...

É por isso que os subsidios e a dependencia do REstado é um convite à preguiça. Quem tem razão é o PPortas....

Arouca é uma das zonas mais lindas daqui do Norte, com ambiente 100% puro. Não me importava de lá viver ou ter uma terrinha, tivesse eu saúde para a cultivar.

Virgínia

Anónimo disse...

Trablhar no campo?! então não é melhor estar em casa sem fazer nenhum e ganhar algum...?

è por essas e po outras que há muitos desempregados.
Por exemplo no Algarve que como se sabe é uma zona de muitos laranjais, as equipas de apanha são praticamente todas constituidas por estangeiros (marroquinos, bulgaros, romenos, croatas, etc...), portugueses nem vê-los.

Mas sem dúvida a autarquia está de parabens, é pena os portugueses não quererem trabalhar a terra, a agricultura não está in está out.

Rui Domingos

Anónimo disse...

E divulgou a medida? Pois..

zé disse...

Isso é trabalho para reclusos...
É melhor vir para Lisboa fazer carreira num call center.
Aí também acho que o Sr. Dr. Fotocópias tem razão: somos muitos austeros numas coisas e uns verdadeiros cordeirinhos noutras (nada de pessoal nesta expressão:)...

Virginia disse...

Este titulo é excelente para comentar o jogo banal do Benfica na Luz. Que tristeza. Vivo o LUCHO. Continua a ser o melhor em campo e ainda anda de azul!!

Ri-me como tola, depois dos comentários arrogantes da Leonor Pinhão na Bola. A mulher devia meter uma rolha no..

Huckleberry Friend disse...

Excelente iniciativa. Que pena não ter prosperado...

Mário disse...

Arouca fica no Norte, mas parece que alguns nortenhos não querem mudar a sua sorte e sair da miséria - mesmo que as gentes do Sul não tivessem, desta vez, nada a ver com o caso.

Quanto ao Benfica e ao Sporting, está tudo em aberto. O mesmo não se dirá do FC Porto. O resultado com o Marselha foi justo - um verdadeiro jogo de campeões.

Virginia disse...

Não compares os jogos da L dos Campeões com os da Liga Europa. ...

O FCP já deu mais ao país do que todos os outros grandes juntos, até o Boavista fez melhor figura na Europa que o Benfica nos últimos anos.
De modo que devem piar baixinho, vamos lá a ver se passam...duvido, o Marselha joga melhor.Sinceramente a Liga Europa não me interessa mesmo nadinha, mas para o ano espero que o FCP a ganhe.

Quanto às pessoas do Norte não quererem trabalhar, resta a saber em que condições é que esse apelo foi feito, se foi suficientemente publicitado, já não acredito muito na veracidade das notícias que leio neste blogue. De sensacionalismo barato já estamos todos fartos.

Já não dou para esse peditório.

Anónimo disse...

Quando há desemprego, à ui, e tal o pais está na miséria. Quando há oferta, à e tal não é publicitado, quem quer trabalhar vai á procura.

Mas o FC Porto vai jogar na Liga Dos Campeões para o ano? Parece-me que não...