sábado, 6 de março de 2010

haja esperança!

Fotografia: MC

A Primavera há-de vir!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Virginia disse...

Já há dias trei fotos das belas magnolias japonicas que abundam aqui no Porto. Elça está a chegar sorrateiramente...apesar da chuva e nevoeiro...mas ainda apetece é a lareira e o chazinho em casa. Ontem vi um belo filme: Capote, às 2 da manhã. Gostei. O seymour Hoffmann faz um papelão!

miguel disse...

Não estou nada de acordo com esta esperança do editor. O Inverno traz imagens de rara beleza; promove as delícias do aconchego; promove o convívio e a partilha; traz a água que satura a terra de vida, preparando-a nas suas mais belas formas de expressão. Ontem, em Monsanto, corriam, livremente, cascatas de água límpida e farta. Hoje, em Mérida - aqui pertinho - o Guadiana, habitualmente mortiço e escasso, vem lamacento e bravo, de lá, da montanha onde nasce. As aluviões limpam as margens de excrecências, alargando-as. Alqueva está prenhe de coisas para dar a quem as souber aproveitar.A fotossintese espera, sem pressas, o futuro radioso mais que garantido. E , neste inverno,o jornal " Público " fez 20 anos que nasceu num inverno, que foi, por isso , um inverno bom. Acompanho-o desde o 1º dia e o meu casamento e os meus filhos cresceram imenso com a fantástica equipa que tem construído esse extraordinário jornal.

Lembro que em Novembro viviamos uma seca de moderada a severa.

Que viva o inverno de rigores e cara honesta!

Mário disse...

De acordo, Miguel, que o Inverno traz momentos de rara beleza e, principalmente, a promessa e a garamtia de vida. Aliás, a Natureza nunca adormece, vejam-se os pequenos sinais, por todo o lado, de que a seiva continua a correr.
No entanto, neste final do Inverno mais chuvoso e rigoroso dos últimos 150 anos, a falta de sol começa a fazer mossa, seja no corpo, seja na alma - falo com colegas que me dizem estar a aumentar, dramaticamente, o número de pessoas com estadios depressivos larvares. Não somos nórdicos, pelo que não estamos habituados a tanto cinzento e tanta água. O Inverno mediterrânico expressa-se por cargas de água intervaladas de sol. Não tem sido o caso, pelo que mantenho a esperança de que venha aa Primavera, cheia de sol, de viço... e de esperança.

PS: já que não te pude dar pessoalmente os Parabéns, fica aqui, na Blogosfera, um abraço forte e amigo pelo que se comemora neste dia de Inverno.