sábado, 20 de março de 2010

Limpar Portugal

A iniciativa "Limpar Portugal" está de parabéns. Tendo começado por uma ideia de "malucos" na internet, provou que tem de se começar por as ter, depois por saber veiculá-las, e finalmente angariar apoios e dinamizar a população, o que não foi difícil, ao que parece.

Portugal está hoje mais limpo e as pessoas mais sensibilizadas para o facto. Agora falta ser duro para com os prevaricadores - em termos de cumprimento da Lei, mas igualmente na censura social que os "porcalhões" devem merecer.

2 comentários:

miguel disse...

Corri, hoje, em Monsanto e lá estavam pequenos grupos muito activos o âmbito da iniciativa que o Mário refere na entrada. Gostei porque um grupo de 5 pessoas conseguiu encher sacos e sacos de lixo ( satisfação sim, mas não pelo lixo)

Hoje , no Diário Económico vem uma reportagem sobre a iniciativa " Plantar uma Arvore " que nasceu do espírito dinâmico , generoso e empreendedor de um sobrinho meu para a qual fui " indecentemene empurrado" mas com a qual estou de " alma e coração". Já se realizaram 3 "plantações" em que foi possível mobilizar cerca de 1000 pessoas e "dar" cerca de 900 àrvores à terra-mãe. Outras ideias estão já na forja e o processo está a ganhar força como eu nunca pensei que viesse a ganhar. As plataformas digitais têm sido um motor essencial nesta iniciativa.

Anónimo disse...

Fantástica manifestação de civismo! Foram 70 toneladas (7.000 quilos...) colectados. Espero que não caia em saco rôto e que mais iniciativas como esta venha a ter lugar no futuro.