quarta-feira, 17 de março de 2010

O primeiro-ministro turco declarou à BBC que poderá deportar cerca de 100 mil cidadãos arménios, na sequência da declaração de "genocídio" feita pelos Estados Unidos e a Suécia acerca da morte cerca de um milhão de arménios em 1915.
          Público on-line

Estará tudo doido? O "alegado" (como agora se diz a propósito de tudo) genocídio arménio ocorreu há quase 100 anos! Esta gente não tem mais nada com que se preocupar? E 100.000 pessoas vão pagar, hoje, por uma discussão sobre se houve ou não genocídio... em 1915? Algo me escapa!

1 comentário:

Rita disse...

A minha leitura desta "entrada" é um pouco mais geral, e não querendo tirar importancia ao que importa, nem fazer julgamentos no ar - mais uns bons clichés da nossa desenvolvida sociedade - a questão é que parece já não haver Verdade. Acontecem os factos. Surgem as opiniões e interpretações, as averiguações mais ou menos técnicas, mais opinações e discussões, tudo é questionável, justificável tornando-se razoável, aceitável, ou não, dependendo dos pontos de vista... e pronto.
E de facto, só dos factos e de quem os vive na pele surtem emoções e sentimentos de Verdade, porque além disso pouco se sabe de Verdade.