terça-feira, 23 de março de 2010

sempre o mesmo farol

Quando o mais ambicioso Programa de Reforma da Saúde, com medidas arrojadas e corajosas, estratégias inovadoras e, claramente, representando uma mudança de paradigma, é aprovado pelas diversas instãncias do poder, o seu promotor tem motivos de orgulho e merece os parabéns. Obama, pois claro. Com a determinação de sempre e a segurança de quem está do lado certo da História.

7 comentários:

Virginia disse...

Oxalá....

As seguradoras é que não devem estar tão satisfeitas....e naquele país tudo pode acontecer.

joaopedrosantos disse...

O que muitos países na Europa dariam para ter um líder assim... Pena muita gente nos estados unidos estar contra ele, chegando nos casos mais infelizes a chamá-lo de socialista/comunista.
De qualquer forma, estou em crer que depois das dificuldades iniciais, ele finalmente convenceu-se que é o presidente e que tem de fazer o que tem de fazer.
Parabéns aos EUA por evoluírem como sociedade.

Anónimo disse...

Há muito que os EUs não tinham um Presidente com este gabarito. É realmente um Homem de visão e, realmente, é pena na Europa não existir um semlhante, e no nosso País então...

Mário disse...

Curiosamente, os jornais hoje já tinham detectado uma pretenda gaffe de Joe Biden, captada indiscretamente pelos microfones e transformada em T-shirts em menos de nada, quando da aprovação. O vice-presidente, dirigindo-se a Obama, exclampou: "This is a big fucking deal".

Gaffe? Mas não é verdade? Sempre tem bastante mais oportunidade e ênfase do que o "porreiro, pá!".

Mário disse...

Desculpem os erros de "teclagem"...

zé disse...

Todos os aplausos para Obama! Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Huckleberry Friend disse...

Por feliz coincidência, fui ontem falar a miúdos do meu ex-Colégio. A conferência chamava-se, oportunamente embora decidido antes, "De Gandhi a Obama, percursos de mudança". Foi grande a alegria de acrescentar ao powerpoint, a abrir a sessão, uma foto de Barack a assinar a nova lei.