domingo, 8 de março de 2009

Dia Mundial da Mulher

Aqui fica a minha homenagem a todas as mulheres, representada nesta fotografia de Grace Kelly, um símbolo.

As mulheres, no seu conjunto, são a mais fabulosa criação do Universo, mesmo que algumas tenham profundos "defeitos de fabrico".

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo em absoluto com o segundo parágrafo.
Como eu costumo dizer, ELAS ..... SÃO PÉSSIMAS.....!!!!

Mário disse...

A maioria DELAS são formidáveis, mesmo que nós sejamos básicos, irresponsáveis, carentes, dependentes e imediatistas.

Mas em cada homem há um lado feminino que é bom cultivar, sem receios e sem medos. E um lado maternal.
Este Dia Mundial também é um pouco dos homens, da sua parte do cromossoma X.

Hoje faria anos o meu Pai - talvez por isso eu herdasse uma forte costela materno/feminina que muito me agrada, porque as mulheres (sem ser as tais, Milene) são profundamente sensíveis (às vezes até demais...).

Virginia disse...

Concordo em absoluto com o meu mano no que respeita ao lado feminino dos homens. Os que conheci e de quem sou mais amiga têm essa característica muito acentuada e que se traduz, em geral, numa sensibilidade muito mais apurada e sentimentos muito mais profundos ( ou mais explícitos). Os chamados machistas são detestáveis precisamente porque reprimem o seu lado sensível, são brutais por vezes com as mulheres e com os filhos, querem-nos tb machistas e reprimem-lhes os gostos artísticos e as sensibilidades. Por isso é tão comum ouvir grandes personalidades dizer que se não fossem as mães, nunca teriam chegado aonde chegaram no campo das artes, cultura ou mesmo profissional. Enquanto muitos homens querem filhos à sua imagem e semelhança, as mães porque são mulheres preferem a tolerância e a motivação para criar os seus rebentos.
As mulheres são o melhor e pior dos seres. Conheço os dois extremos, mas não se pode generalizar. E o que seria das mulheres sem os Homens???
Amanhã vai-me nascer o meu terceiro neto rapaz. Oxalá tenha algumas características femininas. O Pai tb as tem.

Anónimo disse...

Elas não são péssimas. Claro que não!
Mas, sem dúvida alguma, o lado feminino deles é uma benção da natureza...e, felizmente, há cada vez mais este "tipo" masculino.

Para bem do mundo feminino (...).

Ana

Unknown disse...

Penso que o ELAS ..... SÃO PÉSSIMAS.....!!!! poderá não ter sido interpretado da forma que eu imaginei, até porque eu comecei por concordar em absoluto com todo o 2º Parágrafo que o Mário escreveu: "As mulheres, no seu conjunto, são a mais fabulosa criação do Universo, mesmo que algumas tenham profundos "defeitos de fabrico". Assim, quando digo que são péssimas apenas quero assumir que me revejo nos pequenos defeitos de fabrico que penso serem comuns a todas as mulheres embora se manisfestem de maneira diferente nas demais. Ironicamente referi-me ao facto de que Elas são péssimas como se estivesse isenta desse rótulo. Contudo permito-me a afirmar que mesmo sem o Y, também eu penso que há em mim um lado masculino que me permite afastar de tudo aquilo que eu não gosto NELAS, tornado-me uma pessoa melhor, ainda que sensível, mas não muito..!!!

Pat disse...

Embora com uns dias de atraso, porque o trabalho e a mudança de casa assim me obrigaram, só quero deixar aqui um beijo muito especial para a minha "grande" pequena mulher: A minha filha Mafalda!
Desculpem este meu ego-de-mãe.
Tio, Tia, dêem uma vista de olhos:
http://www.omeusariverde.blogspot.com/