segunda-feira, 23 de março de 2009

paulinho fedorento ou virgens ofendidas

Paulo Bento diz que não sairá directamente para Benfica ou Porto.

Publico on-line


Mas ele pensará que alguém o quer? Um autêntico espantalho, que pretende arranjar uma nova desculpa para esquecer o "à dúzia é mais barato" do Bayern? Um tipo que não tem mão no balneário pois não deixa ficar Miguel Veloso em Lisboa depois das declarações inacreditáveis que fez no aeroporto, e ainda o põs como titular?

Aliás, já fede a história do penalti. Não foi penalti, como é óbvio. Mas a teoria da cabala já enjoa.

E gostava de ter a resposta a estas questões:
- ainda faltavam 17 minutos + 3 ou 4 de tempo extra. Quem diz que o Benfica não poderia empatar? Esta de o SCP dar a vitória por garantida ao 73º minuto dá vontade de rir.
- quem marcou três penaltis e falhou ou permitiu a defesa de Quim, não foi a equipa de arbitragem;
- quem não meteu mais um golo nos tais vinte minutos que ainda faltavam, não foi a águia Vitória;
- a peitada do Pedro Silva foi o quê? Um carinho?
- o gesto do Paulo Bento a dizer "roubo" quereria significar "engano"... ou estaria ele com mioclonias?
- quantos golos já obteve o SCP irregularmente - ainda há duas jornadas, um fora de jogo quilométrico do Vujcevic deu golo - onde estavam os paladinos da "verdade desportiva"?
- todas ons insultos ao árbitro (de "ladrão" para cima), serão menos graves do que o desabafo do Nuno Gomes, no Porto, no tunel de saída, quando o Yebda foi castigado e um penalti inventado a favor do Porto? É que o Nuno levou dois jogos de suspensão, num sumaríssimo da Liga...
- e não houve antes uma falta, clara, dentro da área, sobre o David Luís, que daria penalti a favor do Benfica?

O Sporting está como a Manuela Ferreira Leite: "ninguém o ouve!" (felizmente). Ou como Sócrates, vitimizando-se.

Estão, no fundo, a fazer concorrência aos gatos: os novos Lagartos Fedorentos.
NOTA: como adepto fervoroso do Benfica, reconheço que NÃO foi penalti. E fico com pena de isto ter sucedido, embora não se possa dizer, a priori, que o Sporting teria ganho o jogo. Já vi reviravoltas a um minuto do fim, quanto mais a vinte...

6 comentários:

Unknown disse...

Que houve um ERRO na arbitragem penso que ficou claro para todos. Mas como Sportinguista que sou, reconheço que há na maioria dos adeptos do Sporting uma onda de vitimização constante relativamente aos resultados obtidos, com uma atribuição de culpa e justificação do resultado dos jogos à má arbitragem, ao jogador da equipe adversária que poderia ter falhado aquela bola que lhes daria o golo da vitória, ao guarda-redes que poderia ter largado a bola ou escorregado no momento certo...., ao penalti que foi, não foi, ou poderia ter sido........????!!!!!
E que tal se jogassem melhor e LUTASSEM pela vitória em vez de esperarem pelo erro do adversário como factor decisivo no resultado do jogo???? De Esperança apenas lhe vestem a cor já que vivem mergulhados no pessimismo e miserabilismo Nacional. A Má Sorte prevalece sempre!!!

Rui disse...

Sou benfiquista e não fiquei orgulhoso pela vitória.

As críticas do SCP (treinador, presidente,...) são correctas face ao que se passou, mas se olharmos para trás vemos telhados de vidro. E vemos também o discurso do coitadinho para receber o seu quinhão de "erros de arbitragem" no que resta do campeonato.

É por estas novelas serem o principal alimento de muito adeptos que cada vez menos acompanho o Futebol.

Mais do que valorizar o desempenho dos jogadores importa é que o meu clube ganhe (seja como for) para na 2ª-feira malhar nos colegas de trabalho do clube rival!

O que foi dito no post do Manuel Cajuda aplica-se aqui: falta cultura desportiva, falta saber ganhar, falta saber perder...

Anónimo disse...

Como portista vi o jogo a frio - cool situation - e fiquei aborrecida com o penalti inventado por L.B. Este árbitro é conhecido pelas suas aldrabices e deu o dito por não dito ao não fazer queixa do jogador que lhe deu a peitada, nem do treinador que lhe chamou ladrão por gestos. Esta atitude do árbitro mostra que fez asneira, que a reconheceu no momento , mas não teve coragem para voltar atrás, dado que lhe caíam os seis milhões (?)de adeptos, a Bola, a SIC, etc. em cima. Depois...veio a Aguia Vitória e acabou-se a história.

O Sporting poderia ter marcado mais golos, o Benfica tb, mas são equipas sem brio, com muito peito e poucas pernas. O Sporting falhou tres penaltis, mas O Katsu e o Aimar também falharam ainda mais clamorosamente.
Todos têm direito à indignação, mas não à vitimização constante e sobretudo, à subvalorização duma equipa que está a milhas de distãncia em classe e em brio.

Sorry, mas é o que penso.
Mesmo que o FCP perca com o Manchester, com o Nacional ou com o Alguidares de Baixo, ali há QUERER VENCER!

Virgínia

Quanto ao benfica , mesmo que tivesse ganho no Dragão - o que era injusto para o que jogou - ainda estava a 2 pontos do FCP...veremos a quantos estará no fim do campeonato ( agora já sem Suazo, que já não servia para nada).

Mário disse...

É que nunca mais acaba...
Hoje, na RTP1, SIC Noticias e TVI 24 só se falava do penalti.
Pena não se falar dos dez que se marcaram depois...

A posição do Sporting é quase a culpar o Lucílio por não ter marcado doze penaltis contra o Bayern. Que falta de... tudo.

Quanto ao FCP, se não há dúvida que têm garra, espírito de equipa e de balneário, e respeito pelo Jesualdo, também não terão propriamente as mãos limpas ou telhados de aço...

E o campeonato ainda não acabou... esperemos, pois, com calma. Mas esta Taça já cá canta.

Anónimo disse...

E não querendo prolongar mais esta polémica, só para lembrar: não foi este mesmo Lucilio Batista que prejudicou gravemente o Benfica no ano passado no jogo com o Boavista o que permitiu o Sporting passar para o 2º lugar e ter acesso à liga milionária??
Graça

Virginia disse...

Houve um jogo com o Boavista em que quem marcou - e falhou - o penalti foi o Jorge Ribeiro, futuro jogador do Benfica, que já tinha o contrato na mão e que todos viram marcar o penalti de modo a ser defendido!Ficou para a história!!