segunda-feira, 21 de julho de 2008

mais Virginia Lamb (a true wolf painter)

Foz

Lac Leman

The Moors

Brooklin

Casario do Porto

13 comentários:

Virginia disse...

Já ia ver o resto do filme da SIC quando me lembrei de espreitar aqui....até pareço uma grande pintora ao ver aqui os quadros que estão encostados à parede da minha sala ( não todos).

Parecem bonitos, mas não acredito que sejam meus ! :)))

O da ponte é Brooklyn Bridge- NY, uma ponte que tem recordações inefáveis para mim e meu filho João. Estivémos lá três vezes juntos.

Obrigada mano.

Como vai o Avôzinho...?

Bjo
Bicas

Mário disse...

Mas são seus, não são???
Olhe que o seu mano não é nem "marchand d´Art" nem traficante da mesma...
Parabéns.
O avô só gostava de saber pintar, para poder expressar, de modo estético e indelével, o que lhe vai na alma e o amor pelo neto.

Virginia disse...

É fácil. Pega-se num lápis e num papel, besunta-se a ponta com amor inefável, acaricia-se o papel para alisar e fazem-se gestos espontâneos com a mão e com o coração, gestos esses que ficam registados no papel.

O grau de amor vê-se pelo resultado :))))

Bjo

Bicas

miguel disse...

E olhe, Virgínia Lamb, fique a saber que gostei muito daquilo que pinta e que tomara eu ter um dos seus quadros aqui em casa.

Virginia disse...

Não o conheço, Miguel ( ou conheço?), mas fico muito honrada com este comentário. Para já aguardo uma exposição que o meu atelier vai organizar depois das férias e em que cada aluno expôes alguns dos seus melhores quadros.
Tenho feito muitos em pastel - o meu "ingrediente" preferido - mas esses nem mandei ao Mário.

Cumprimentos
virgínia

Mário disse...

Para lá da qualidade, o que gosto nesta "história" é o facto de um Talento ter sido descoberto, ou pelo menos exercitado, quando o Tempo apareceu, juntando depois os outros dois "t": Trabalho e Técnica.

Ou, dito de outra forma, há sempre a fazer e a inovar, desde que se seja criativo e empreendedor. A Humanidade agradece.

Virginia disse...

Por seres o meu MANO, vou-te mandar uma colecção de "pasteis" que fiz recentemente; um, ontem....:)

Gosto muito do material por causas das cores fabulosas que se conseguem, quer em cada lápis, quer por mistura de dois. São pasteis a oleo.

Bjo
Bicas

Anónimo disse...

Continuemos,então,com mais felicitações.Desta vez à mana pintora...e ao mano-nóvel-avô.Espero que avise qd forem expostos.Com antecedência,pf.Às vezes não há "boleia".
Acha que já saí do anonimato?Olhe que não,meu caro!
... ... ...
Por detrás desta porta,
uma de todas as portas que para mim se abrem e fecham,
estou eu ou o universo que eu penso.
Deste meu lado,dois olhos que vigiam
os fenómenos naturais,incluindo a celeste mecânica
e as sociedades humanas,sedentárias e transumantes.
(Fiama H.P.Brandão)

Pat disse...

Mais uma vez... PARABÉNS MADRINHA!! Gosto muito de todos os que já vi, espero ter o privilégio de ver muitos mais e, se algum dia, por acaso, resolver deitar algum fora, eu dou-lhe a morada do meu caixote do lixo! Eheheheheh
Beijinho grande!

Huckleberry Friend disse...

Olha a prima decana a fazer-se ao piso... pois fique sabendo a minha querida Tia que tenho muitas paredes nuas lá no meu cantinho... beijos a todos!

Huckleberry Friend disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Virginia disse...

Vamos a ver se algum destes sobrinhos nada interesseiros vem ao Porto visitar-me.

Aí, fará uma visita guiada à colecção ( no sotão cheio de teias de aranha.....:) e pode ser que tenha a sorte de a tia estar in good mood.

Muitos deles não têm moldura, foram pintados em papel próprio para pastel. Só as telas para acrílicos é que são postos na parede tal qual.

estes que aqui estão são dos primeiros em tela.
Quem me dera poder dar um a cada membro da família, mas era preciso pintar todos os dias do ano e mesmo assim...:)))

Pat disse...

Nada interesseira... Juro! Será um prazer visitá-la, assim me permita o pouco tempo que agora tenho, mas fica prometida uma ida à bela Invicta :)
Beijinhos!

P.S.: Oh Pedrocas tu... enfim... até eu te ofereço uns posters se isso servir de pretexto para estar ctg! Andamos há meses a planear!
Bjs