domingo, 7 de setembro de 2008

a 7 de setembro

Dom Pedro IV de Portugal, I do Brasil (como alguns dizem, apenas "uma diferença de fusos horários") declara a Independência do Brasil, em 1822, no que ficou para a História como o Grito do Ipiranga, dado que ocorreu nas margens desse rio.

O princípio do fim de Salazar, ou como afinal, todos os homens são mortais.

Apesar da queda da cadeira ter sido quase um mês antes, foi a 7 de Setembro que Portugal se apercebeu que o ditador estava de saída.

Trinta anos, hoje. Em 1978, os serviços secretos búlgaros assassinam Georgi Markov, um dissidente, em Londres, no meio da Ponte de Waterloo, injectando-o com rícino que se encontrava na ponta de um guarda-chuva.


E em 1998, apenas há dez anos, Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, fazem um "pequenino" invento - o Google!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que memória, bro. Lembras-te disso tudo???
Miss you in C.

O melhor disso tudo foi o Google, genial!

Virginia

Anónimo disse...

Que memória, bro. Lembras-te disso tudo???
Miss you in C.

O melhor disso tudo foi o Google, genial!

Virginia

Mário disse...

E ainda houve a grade Festa do Antenor Patino, na quinta dele, em Cacais (onde agora e um condomínio privado) e o casamento da nossa irmã.

Tanto não se poderá dizer das palavras avulsa da dirigente do PSD, que entrarão nos anais (mesmo anais, plural de anal) da História, tanta a escassez de ideias e projectos, como as lacumas de energia e de combatividade.

Sòcrates só não ganhase cuspir na sopa e bater na avó!