domingo, 28 de setembro de 2008

mais um grande Senhor que nos deixa

Actor (grande actor!), político, piloto de automóveis, filantropo, com muito charme e classe, e dos raros casos de actor casado "do princípio ao fim" com a mesma mulher. "Quantas almas se babaram, quantas mulheres choraram, para que fosses delas, Paul!"

Uma opinião feminina cá em casa, diz que era um dos homens mais bonitos, por dentro e por fora. Aceito, porque partilho dessa opinião.

Não me esquecerei da sua invenção, que vi nos supermercados de Oxford há vinte anos, pela primeira vez - o Newman´Own, um molho para saladas inventado por ele, cujas receitas de venda foram para auxiliar crianças com cancro.
Cancro esse que se vingou, matando-o de forma rápida, ontem. Mas até no fim mostrou dignidade, prescindindo dos últimos cuidados médicos hospitalares e voltando a casa, para morrer ao pé da sua amada Joanne Woodward.

1 comentário:

Anónimo disse...

É triste pensar que até os imortais morrem....é o que penso de pessoas como Paul Newman e outros actores e actrizes que vão-nos deixando mais órfãos.
Os seus olhos ficarão para sempre no nosso imaginário - lembro-me de ter visto duas vezes o filme Exodus, só para poder olhar para eles - a sua classe, sorriso, presença física, tudo me encantava.

Foi uma longa caminhada para a morte, que viveu com a dignidade dum senhor.
Casal exemplar.

The show must go on....

V.