quinta-feira, 11 de setembro de 2008

outros 11 de setembros


Tivesse eu a estrela d´alva
Que da manhã treme e desce!
Tivesse a estrela da tarde,
A que à noitinha aparece!
Roubava ao céu as estrelas,
Descravava-as desse espaço,
E, unindo-as ambas com um laço
D´aveludada fitinha,
Ia dar-tas por fivelas
Da tua negra botinha!


Antero de Quental suicidou-se, com um tiro, num banco de jardim, em Ponta Delgada, no dia 11 de Setembro de 1891.


Ontem um menino de seis anos, chamou o pai, já de noite, para lhe dar um beijinho - a ele, pai -, e lhe dizer que aquele beijinho valia mais do que todas as estrelas de todas as galáxias do Universo. Já tenho a estrela d´alva, já tenho a estrela da tarde.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo, Mim.
Por sinal tenho uma foto muito bonita do Ground Zero, que recordo com a emoção que lá senti.

O beijo do menino é como o riso do meu neto André, que me enche o dia.

Bjo

Virgínia

Maria disse...

este dia 11 tem mesmo algo de fatidico!

Mário disse...

Virginia: são estes momentos, a um tempo singelos e belos, que nos fazem pensar que a vida ainda é um espaço de felicidade, pese embora muita dor e indignação.

Maria: e ainda foi neste dia que Salvador Allende foi morto (ou se suicidou?) no golpe de estado dirigido por Pinochet, em 1973.