segunda-feira, 3 de novembro de 2008

sugestão

Castanhas assadas com geleia de marmelo, acompanhadas de abafado ou moscatel de favaios (lareira e pessoa amada como "opcionais") - excelente terapêutica para tudo, designadamente para o cansaço dos dias "úteis".

9 comentários:

Virginia disse...

àgua na boca....aqui falta a geleia, que tenho de comprar, a lareira ( com a casa aquecida está calor demais ainda...), a águapé ou o moscatel e ...ainda ....a pessoa amada( embora osfilhos e netos compensem essa falta em parte).

Mas ontem comi castanhas em casa da minha nora, vindas de Lagoaça - Trás os Montes - com geleia de morango e com os netos a fazerem trocas de cascas de castanhas por bonecos , uma espécie de venda com as cascas a fazer de euros.

A crise tb chegou aos pequeninos, afinal.

Virginia disse...

Adoro a fotografia sobre Novembro, quem a tirou?

Mário disse...

Hoje vamos assar castanhas. Espero que não saiam como as areias que ficaram todas delassadas porque resolvemos "inventar" e juntar sumo de limão à receita do 123 (cem de açúcar, duzentos de margarina e trezentos de farinha).

A fotografia é de "pai" ou "mãe" incógnitos, porque não consegui a referência - apenas a encontrei num site público.

Mas é linda - aliás, o mundo fotográfico a preto, cinzentos e branco é maravilhoso.

Assim como as pinturas da minha mana que tem "a pronúncia do norte".

Virginia disse...

Mandei-te quatro fotos que tirei nos States há cinco anos a preto e branco...em grande são mais bonitas.

As pinturas estão à espera que as venhas buscar...ou é preciso fazer um leilão "cordeiral" ?( só a ideia arrepia...).

Fui hoje ver um filme colossal para que quer entender alguma coisa sobre o "desespero" dos professores: A Turma. A não perder, mesmo sendo pediatra :)))

Boas castanhas, tb vou comer...

Nas areias costumo pôr um ovo inteiro e ficam parecidas com as bolachas da Avó...lembras-te?

Anónimo disse...

Castanhas com açúcar? Essa nem sabia ser possível. Castanhas e açúcar são duas coisas que nunca esperaria ver combinadas.

Essa dos úteis escritos entre aspas arrancou-me uma gargalhada. Bem pensado.

Mário disse...

João Pedro: será que "não útil" é "inútil"? Não sei... dado que até está em decreto-lei da Educação a "ocupação dos tempos livres" (que, assim, deixam de ser livres para passar a ser ocupados...).

Experimenta dizer que passate umas horas a "não fazer nada", ou "inactivo". Serás considerado preguiçoso calão, parasita e outras coisas parecidas! E não és, pois não?!? (eu que te conheço há quase vinte anos, NÃO respondo!!!)

Anónimo disse...

Pois, agora temos uma situação embaraçosa, visto que eu (que também me conheço à quase vinte anos) tenho uma certa convicção que sou... e lamento-o bastante.

Anónimo disse...

Até aqui há erros de ortografia?...
João Pedro Santos, "Há quase vinte anos" leva um H...

Anónimo disse...

Pois, de facto. Que vergonha...
Raramente faço erros ortográficos (
é das poucas coisas de que me posso gabar). E ainda por cima este, um erro dos mais básicos e dos que mais repreendo, também. Estava distraído. Peço desculpa.