segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

à atenção dos atletas deste Blogue...

Pois é, Miguel (e outros). Um estudo publicado hoje na revista Nature, chegou à conclusão que correr descalço é muito melhor para a saúde e para os resultados do que com um par de sapatos, mesmo que XPTO - é isto, pelo menos, o que diz Daniel Lieberman, um professor de Harvard.

O segredo está na maneira como o pé se relaciona com o chão - curiosamente o estudo avaliou americanos e quenianos, em percursos de 20 km. Adivinhem "quem era quem", ou "pelos sapatos (ou sua ausência), assim se vê quem fez melhores tempos).


2 comentários:

miguel disse...

Devo , primeiro, informar que estes bonitos pés não são os meus. Tomara que fossem.Os meus, principalmente o direito, têm uma deformidade a que chamam joanete. o que não me impede de correr.

Eu já sabia do artigo. E até tem pormenores chatos que não referiste. Aliás, sou da opinião que a corrida só é benéfica do ponto de vista cardio-vascular e por causa das endorfinas. De resto, do ponto de vista anatomo-funcional um atleta, mesmo amador, é comaparável Às ruinas do Convento do Carmo... tem o suficiente para se manter de pé.

joaopedrosantos disse...

O problema é que a minha casa não é suficientemente grande e eu também não gosto, nem quero alugar pistas.
Além disso, os meus pézinhos são muito sensíveis...