sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

entre a Feira de Cascais e a AR a diferença não parece ser grande...

Podem ver diariamente as audições parlamentares, em directo, aqui.

13 comentários:

Anónimo disse...

A intervenção deste senhor na AR foi patética e delirante... Francamente não esperava uma tal 'actuação' dele. Mostra como as pessoas podem mudar (para pior) por dá cá aquela palha. Já não tenho pachorra para estas 'cenas'!

Mário disse...

Foi um jornalista que me habituei a admirar. Mas todos os ídolos têm pés de barro, pelos vistos. E desde há algum tempo (mesmo antes destas confusões) tem vindo a perder qualidade; nos últimos tempos acho que se passou. Não consigo olhar para ele da mesma forma, e tenho pena, mas manter a lucidez é um factor indispensável a se ser bom jornalista. E isto independentemente de ter ou não razão para se sentir ofendido com as palavras que o PM terá dito.

Virginia disse...

Acho que há uma dada altura da vida em que os homens em especial - mas a senhoras tb - querem protagonismo à viva força. Sempre achei o MC um tanto pomposo e convencido, embora gostasse do estilo por ser diferente. Agora , acho que é uma triste figura e que só prejudica a Oposição. Não interessa nada que este indivíduo vá defender a liberdade de expressão, baseado em cusquices dos seus amigos, sejam elas verdade ou não!

miguel disse...

Ó Virgínia: essa de "Sempre achei o MC um tanto pomposo e convencido, embora gostasse do estilo por ser diferente." e " Não interessa nada que este indivíduo vá defender a liberdade de expressão, baseado em cusquices dos seus amigos, sejam elas verdade ou não " pode-se dar a mal-entendidos!

Mas eu vou já desfazê-los: MC é Mário Crespo e não Mário Cordeiro!!

:)))

Virginia disse...

Acham que eu trataria o meu irmão - ainda que mais novo dez anos - com tal desprezo? E que mesmo que pensasse alguma coisa negativa acerca dele, a iria escrever num blogue?

Sei que está a brincar....tb gosto de humor e tb me ocorreu que poderia haver confusão em mentes menos esclarecidas :))

miguel disse...

Obviamente que foi uma brincadeira. Mas esta coincidência de MC's tem uma certa graça.

Anónimo disse...

na feira nem todos ou a maioria nao sao piratas

R. disse...

O título deste "post" diz tudo. Não podia ser mais eloquente!

miguel disse...

Mário Crespo, cujos méritos profissionais não discuto,tem uma característica do "rictus facial" que consubstancia um de dois problemas: náusea mderada mas invasiva provocada por distúrbios gastro-intestinais ou simplesmente uma sindrome de carácter psicológica catalogada , nos cardápios da especialidade, com a designação de " ai minha mãezinha que estes senhores todos que entrevisto não gostam de mim e alguém me anda a fazer mal e ai que isto custa" somatizada, por sua vez, numa expressão de náusea, igualmnte, moderada mas invasiva.

:)

Mário disse...

De facto, há um esgar no sorriso dele que quase faz o diagnóstico de gastrite com azia intensa...

O que me espanta - ainda me espanta! - é como é que um jornalista conceituado de 63 anos vai a um local que, para todos os efeitos, tem um valor simbólico grande, e se põe a distribuir panfletos (sabendo seguramente que existem normas de procedimentos numa Comissão Parlamentar - se não sabia, é lamentável!) e, pior, a mostrar camisolas com dichotes, estilo adolescente a provocar a "s´tora". Se alguém lhe fizesse isso no Jornal da SIC, qual seria a reacção dele? É de uma imaturidade e insensatez que só o desejo de protagonismo e uma vitimização levada ao extremo podem justificar - além do mais, deslustrou na sua imagem (basta olhar para a fotografia) e, francamente, não sei se é pior o PM chamar-lhe maluco no restaurante do Tivoli, ou ele mostrar esta T-shirt para todo o povo português - além de que processar alguém, como interpôr providências cautelares, é um DIREITO das pessoas. Um direito de todos, e por isso é que os tribunais dirão se foram bem colocadas ou não!

Anónimo disse...

O pior é que mesmo as decisões dos tribunais hoje em dia não são respeitadas, a não ser que as forças de segurança actuem. Veja-se o caso caricato da (não) entrega ao 'Sol' da decisição judicial sobre a providência cautelar do Rui Pedro Soares. E depois o candidato a chefão do PSD AB incita à desobediência aos poderes judiciais, ele que até já foi Ministro da Justiça!... Estes casos já começam a estravasar as normais querelas entre Governos, Partidos e Comunicação Social. Está muita porcaria escondida debaixo do tapête, e todo o mundo está agora tentando aproveitar-se disso, sobretudo para com os ataques ao JS e Goiverno, fazerem com que 'os Portugueses' (nome com que pomposamente nos chamam, e em nome de quem todos falam despudoradamente) esqueçam que, de facto, ninguém tem ideias novoas e alternativas que possam fazer com que este pobre País progrida.

Mário disse...

Mas se a bancarrota chegar, como é mais do que provável, mesmo que o PSD constitua governo a médio prazo e Cavaco volte a ser PR, quem se vai tramar não mora na Quinta da Marinha nem tem carrões topo de gama...

Virginia disse...

Gostava que a bancarrota chegasse com este governo no poder para ver a mestria dos artistas que cavaram esta sepultura a ornamentar a campa!
Deixar a bancarrota para a alternativa e depois queixarem-se do governo seguinte em moldes que já conhecemos é demasiado pérfido...mas é o que todos estamos à espera.
Resta a saber se Cavaco quer ser Presidente....se fosse a ele ia era para Boliqueime, e os outros que aturem os PMs deste país.
Se ele tivesse feito o que o sonsinho do JS fez ao PSD para eleger o S., já outro galo cantava.
Essa de partir do princípio de que não há ninguém capaz de substituir o actual PM, já dá vontade de rir. Qualquer um, mesmo do Bloco de Esquerda, é capaz de fazer mehor e sem sujar tanto as mãos.

Sorry, mas é o que penso e comigo muitos, muitos Portugueses. ( vide blogs)