quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura


A minha Pátria é a Língua Portuguesa.

5 comentários:

Virginia disse...

Desculpa a confissão....preferia ser inglesa.
Usam a língua dum modo muito mais elevado, escrevem muito mais e melhor, cantam melhor, actuam melhor, são culturalmente superiores.

O Português é a nossa Língua, mas não sinto grande empatia com a nossa cultura....sorry!

miguel disse...

não se trata de preferência...esta nossa bela pátria que é a língua tem as fronteiras quase diluídas, tão grande é o seu epaço físico. Orgulhemo-nos dela. O que não quer dizer que não possamos reinventar e descobrir novas pátrias para as quais a nossa língua pode e deve dar um contributo, tão plural do ponto de vista cultural ela é!

Virginia disse...

Tens razão, Miguel.

Eu é que ando arta dstes problemas da Pátria - que aliás são os mesmos dos outros países europeus - maus governos, corrupção, megalomanias, educação mediocre, etc., e de vez em quando sonho alto.

Mas ainda ontem fui a uma sessão de música fotografia e poesia e vi como é bela a lingua e como é emotivo o som das baladas portuguesas e dos poemas escritos na nossa lingua...assim como são belas as fotografias desta cidade onde vivo.

Virginia disse...

farta, queria dizer...

Anónimo disse...

Olá, Bicas,

Como compreendo a sua desilusão em relação a este nosso "pobre" país!
Mas há que ter esperança e manter-nos optimistas e com capacidade de viver com força e entusiamo.
É nestas alturas de crise que a Arte assume grande importância, em especial quando falada na nossa bonita língua. Refiro-me agora em particular à peça que vai aqui no Teatro Aberto: "Agora é a Sério". Adaptada de Tom Stoppard por Pedro Mexia, está muito, muito interessante e os actores todos fantásticos, em especial o João Reis.

Um beijinho saudoso para si e um excelente fim-de-semana.

Catarina