segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dormir tranquilo

Não tenho por hábito publicitar o que faço, mas hoje apeteceu-me partilhar convosco estes bebés - eles e o Livro, sobre o sono (e os problemas a ele associados) na infância e na adolescência - está já disponível nas livrarias e na Feira do Livro. A edição é da Esfera dos Livros.

Espero que não precisem dele, mas para os que dele necessitarem o Livro possa ser útil.

13 comentários:

Virginia disse...

Precisava muito de ler este livro....
é só sobre bébés??

Acho que preferia aos lorenins:)))

A FL ainda não abriu no Porto!

Anónimo disse...

Parabéns!!
O livro está muito apelativo, lê-se muito bem e a capa uma ternura.

Catarina

sofia costa disse...

Que boa notícia! Eu vou comprar. Já li o do Estivill quando a Alice tinha uns 5 meses e na altura até resultou mas entretanto quando ela começou a ter mais noção das coisas deixou de querer estar sozinha no quarto e foram muitos dias a embalar até ela adormecer, já para não falar das vezes que acordava de noite por causa da chupeta ou pesadelos... Enfim, não tem sido muito fácil. Agora com dois anos e desde que deixou a cama de grades começou a dormir melhor e nos primeiros tempos com o entusiasmo da cama nova até adormecia sozinha mas já lhe passou e quando a deito pede-me logo para me deitar ao lado dela, são 5 minutos e fica. De qualquer forma ainda acorda algumas vezes durante a noite e chama por mim, é muito cansativo.

Maria João Reino disse...

Dr Mário,

Sempre a surpreender!!! Nem sei como ainda lhe sobra tempo, entre consultas, emails , sms em resposta às nossas dúvidas, aulas... enfim, quando tiver tempo pode ainda escrever um livro « como se desdobrar para ter tempo de fazer tudo»!!!! Vou jáaa comprar

Maria João Reino disse...

Ah e está muito azul, já repararam?!! Tudo a ver com este blog e sobretudo... com um soninho que se quer sempre muito azul! Parabéns tbm desde já pela capa

Virginia disse...

Como é que uma pessoa tão azul, azul, azul pode ser do ...Benfica??

Just kidding!

Parabéns por mais um bestseller!

Maria João Reino disse...

AH AH AH
Atenção, qd falei em muito azul foi mesmo ter a ver com o blogue e não com clubes! Aliás viva o benfica!!!
Mas de facto está muito apelativo, pena só ter visto agora à noite, pois já estou em pulgas para o comprar, devido aqui aos maus sonos cá por casa

Susete disse...

Parabéns pelo lançamento de mais um livro.
Podemos aproveitar a feira do livro para o comprarmos. O Dr. vai estar por lá algum dia?

Susete

Miguel Pais disse...

EU PRECISO!!!!!!!!!!!!!!!!

Algures no Oeste disse...

Creio que será uma grande ajuda. Ainda não tive oportunidade de folhear/ler mas sem dúvida que é preciso saber como 'lidar' com o sono. Apesar do meu filho ter apenas 3 anos e meio, costumo dizer "se eu soubesse o que sei hoje" e quero com isto dizer que faria imensas coisas e rotinas relacionadas com o sono de forma completamente diferente...
Parabéns pelos seus livros.

Mário disse...

O lançamento deste Livro será numa sessão para pais, profissionais e público em geral, no dia 14 de Junho, no Auditório da Escola de Enfermagem de São Vicente de Paulo, ao Campo Grande, pelas 18h30m.

Maria João Reino disse...

Já comprei e estou simplesmente a devorar o livro!
AH AH e já nos rimos aqui com o Presuntino. Cá em casa é a Borboleta Carminho a traquinas sempre em muitas aventuras!!!
Dr Mário, mais uma vez obrigada por ter tempo até para escrever estes « livros de instruções» que nos ajudam tanto nesta tarefa árdua de educar!!!

Anónimo disse...

Tenho a sorte de ter um filho que dorme tranquilamente. Acho que só me assustei quando o trouxe para casa e volta e meia ia lá ver, secretamente, se ele respirava... Lembro-me que estranhava este meu comportamento, mas não deixava de o fazer.

Os livros, mais que a minha experiência era o que eu indicava a amigas minhas com problemas de sono dos filhos, ou porque é que eles choram. Estar informada é muito importante. Descobri que é nesta nossa procura que eles se acalmam.

Amélia do Benjamim