
Um dia o meu Pai disse: "O que desejo para o filho da minha empregada não é que seja meu empregado, mas sim meu colega."
Não sei que idade tinha, mas era muito miúdo.
Lembrei-me hoje disso. Obrigado, Pai.
Há exactamente cem anos morria Joaquim Maria Machado de Assis, escritor de romances e de contos, poeta e dramaturgo, talvez uma das maiores figuras da cultura literária do Brasil.
Faz hoje precisamente 50 anos que um referendo, em França, aprovou a Constituição que deu origem à V República francesa.
Outro grande Senhor. Nem me refiro particularmente à vitória incontestável de ontem, nem à equipa nem aos jogos. Mas a ele, pelas suas declarações, plenas de humildade digna, de cortesia não untuosa. Falando bem, não fugindo a perguntas, mas não se deixando arrastar na direcção dos ventos que os jornalistas desejam. A recusa do facilitismo e a tranquilidade de Quique, contrastaram com o estilo arrogante e pouco polido de Paulo Bento, e mostram a diferença que vai daqui para Espanha.
Actor (grande actor!), político, piloto de automóveis, filantropo, com muito charme e classe, e dos raros casos de actor casado "do princípio ao fim" com a mesma mulher. "Quantas almas se babaram, quantas mulheres choraram, para que fosses delas, Paul!"
Não me esquecerei da sua invenção, que vi nos supermercados de Oxford há vinte anos, pela primeira vez - o Newman´Own, um molho para saladas inventado por ele, cujas receitas de venda foram para auxiliar crianças com cancro.
Hoje tive um pensamento mauzinho: adorava que certas pessoas que conheço marcassem um blind-date com um Almeida da Câmara, já pensando no golpe do baú, e depois lhe saísse um almeida da câmara.
Y sólo quiero cinco cosas,
Cheiro a terra molhada. Socialistas ainda não decidiram se há disciplina de voto no casamento homossexual.
Publico on-line

José Mourinho «merecia ser tratado à bastonada nos dentes»
Um dirigente do Catania não gostou de ouvir José Mourinho dizer que o Inter de Milão podia ter ganho a partida de sábado «por 5-1» e fez um violento ataque ao treinador português - Sol on line

Pela primeira vez o número de óbitos registado em Portugal foi superior ao dos nascimentos, segundo os indicadores demográficos relativos a 2007, divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística.
O que vale é que, como todos envelhecemos mas também renascemos, no dia-a-dia, pode ser que a esperança e o optimismo nos devolva aquilo que a tendência demográfica persiste em fazer fé. O Governo aprovou esta quinta-feira uma resolução que classifica como “interesse estratégico”, um investimento de 99,7 milhões de euros, em Vila do Conde, na área das energias renováveis, o que permitirá criar cerca de 200 postos de trabalho.
Correio da Manhã

Dom Pedro IV de Portugal, I do Brasil (como alguns dizem, apenas "uma diferença de fusos horários") declara a Independência do Brasil, em 1822, no que ficou para a História como o Grito do Ipiranga, dado que ocorreu nas margens desse rio.
O princípio do fim de Salazar, ou como afinal, todos os homens são mortais.
Trinta anos, hoje. Em 1978, os serviços secretos búlgaros assassinam Georgi Markov, um dissidente, em Londres, no meio da Ponte de Waterloo, injectando-o com rícino que se encontrava na ponta de um guarda-chuva.
E em 1998, apenas há dez anos, Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, fazem um "pequenino" invento - o Google!
Condoleeza, beloved! Muhamar, darling!
As vítimas do avião da Pan Am? Mas a Pan Am já não existe!!!! Essas histórias foram há vinte anos.
Ah! Pois. 1986. Tu eras uma miúda, Condoleeza, devias andar a pensar na festa de finalistas.
O Governo Britânico declarou hoje que o IRA e o IRA provisório deixaram de constituir qualquer ameaça para a paz e para a democracia.
O presidente de Angola defendeu o afastamento do Goveno daqueles que têm mais em conta os seus interesses pessoais.
TSF on-line
India, mas poderia ser Bangla Desh, Indonésia, Malásia...
Nova Orleães (que corre o risco de desaparecer amanhã do mapa), mas poderia ser Cuba, Jamaica, ou outro local semelhante.
A fúria da Natureza sabe que não há Bushs nem Putins nem armamento que a derrube. 