segunda-feira, 1 de setembro de 2008

tão natural como uma catástrofe...

India, mas poderia ser Bangla Desh, Indonésia, Malásia...

Nova Orleães (que corre o risco de desaparecer amanhã do mapa), mas poderia ser Cuba, Jamaica, ou outro local semelhante.

A fúria da Natureza sabe que não há Bushs nem Putins nem armamento que a derrube.

E se existe Deus, deve ser um sádico psicopata, que se diverte lá no Altíssimo com o sofrimento alheio, como aqueles meninos que se entretêm a torturar animais, ou as polícias políticas que esmagam e humilham as vítimas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse Deus adora brincar ao SimEarth, aquele joguinho electrónico em que se tem de controlar tempestades e tornar a Terra habitável.Só que os bonequinhos do jogo aqui são pessoas de carne e osso, que não sei como sobrevivem no meio de tanta desgraça...e depois é ridículo ver os nossos telejornais a constatarem que os portugueses hoje estavam todos com depressão pós-férias, barriguinha cheia de sol e festança no Algarve, coitadinhos a ter de regressar ao trabalho.
Tenho uma peninha deles....:(

Sorry!

Virgínia

Mário disse...

As desigualdades no mundo podem estar menores - acredito que sim -, se compararmos com outros tempos... que é como quem diz, haveria mais igualdade, mas na pobreza, miséria e untermenschen.

Mas ainda há coisas que... e isto de morrerem, como hoje, duas crianças no Afeganistão por um ataque americano, e ao mesmo tempo vir de Timor uma criança para operar quando algumas cá morrem por falta de cuidados, e ainda horas de televisão para a Esmeralda/Ana Sofia, faz-me farnicoques...

"É a vida!", como dizia o Guterres, mas não deixa de ser uma vida um bocado esquisita!