quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

algum do 4º poder pensa que escapa...

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou a jornalista Inês Serra Lopes a um ano de prisão pelo crime de favorecimento pessoal na forma tentada no caso do alegado sósia de Carlos Cruz, arguido no processo Casa Pia.


A mesma Jornalista foi condenada em 2007, no "meu" caso das meningites, chegando-se no Tribunal a acordo, dado que o Independente estava falido, e foi obrigada a escrever uma carta que eu poderei divulgar quando desejar, em que confessava ter agido levianamente e por interesses políticos, obliterando a verdade técnica, para favorecer o ministro Correia de Campos.

Teve ainda a lata de, enquanto esperávamos pela decisão da Juíza, me dizer que "estava arrependida e que se tivesse um filho eu seria o pediatra dele".

Fernando Esteves, actual jornalista da Sábado, que desempenhou o papel de escriba, foi obrigado também pelo Tribunal a escrever uma carta de teor semelhante, e testemunhou esta falta de... tudo!

3 comentários:

Virginia disse...

E agora....o que lhe vai acontecer neste país de corruptos costumes???
Nada. As vítimas ficam acusadas ou sentenciadas para toda a vida e os culpados riem-se ( com voz de bagaço) e voltam a prevaricar pois é gostoso difamar e defender os amiguinhos....
Se fosse noutros tempos havia duelos, emboscadas, contratavam-se pessoas para dar uma teria nos prevaricadores, agora são convidados para a TV e tem o descaramento de olhar de frente para as câmaras.

Bah...estou farta desta politiquice toda. Não voto em ninguém.

Virginia disse...

tareia, claro

Anónimo disse...

Parece que agora está na moda pedir desculpas e mostrar arrependimento, e tudo fica por aí mesmo.
Este é realmente a treta de país em que vivemos, em que os culpados saiem impunes sem qualquer espe´cie de condenação(e muitas vezes ainda se fazem de vítimas) e onde as verdadeiras vítimas são condenadas com se de criminosos se tratassem!

Estou a ficar louca ou é mesmo assim?
Parece que todos os dias temos situações destas.