sábado, 11 de julho de 2009

Férias!


Está sol e está calor. O Verão, em pleno. São mais os que vão de férias do que os que voltam delas. Pertenço ao primeiro grupo.

Mas esta imagem é a que melhor expressa o que me apetece nestas férias: descanso, reflexão, diferente, paz, afecto, despreocupação, criar, escrever, ler, ouvir música, pintar, jardinar, cozinhar, fazer puzzles... e sobretudo brincar com os meus filhos, e poder sorrir para a Catarina com a garantia de compreensão, de cumplicidade, e da retribuição do sorriso. Sem palavras. Umas férias quase sem palavras. Ditas, pelo menos.


PS. mas por aqui andarei, já que me sinto comprometido convosco (e "ligeiramente" viciado em colocar Entradas).

10 comentários:

Sara disse...

Fantástico o seu Blog!
Um beijinho à sua irmã e mt boas férias!

Virginia disse...

Obrigada, Sara...
Tambémestou noutro lado - Porto Santo - a gozar da calma da vida insular, o mar a 22º e o sossego da vila adormecida.
É bom fazer o que se quer , de vez em quando. Sinto-me previlegiada, mas os meus dois filhos estão felizes e isso conta muito tb.

O hotel tem net de graça, de modo que o vício continua, Mãrio :)))

Muita PAZ e muitas saudades à Catarina e meninos. Pinta muito!

V.

miguel disse...

Boas férias , Mário. Como não tenho paciência para o meu blogue, estou tentado a propôr-te temas de debate , como quer interferir na linha editorial de blogue alheio. Sinto-me de " armas e bagagens " no Espaço Azul.. até desaparecer de novo. :)Sou assim.

Quanto a férias , vou estar 15 dias no Baleal mas antes vou tê-las de forma radical: na Andaluzia. Vejamos: Quantos portugueses conhecem Sevilha? Todos. Quantos já lá foram no Verão? Nenhum. Com o pretexto de uma montanha russa " high-tech" e de uma canoa que desce, vertiginosamente, por um abismo de água, vou introduzir as crianças ao legado mourisco ( tão recente ) nesta tão nossa península.Quem diz Sevilha diz Córdoba, e talvez Cádiz e Gibraltar ( domínio dos ingleses )e até o continente africano ; três em um.

já ando cheio de calor mas pode ser que lá no sítio não saiba a tanto.

Anónimo disse...

Enganas-te, Miguel. O Mário sabe o que passámos lá em Agosto de 197...?, quando resolvemos ir dar um passeio de carro da Luz até Granada e Cordova. Não havia ar condicionado;-), estavam 43º e os hoteis não tinham piscina, nem nada que se parecesse. Visitámos Granada ainda em condições, mas quando chegámps a Córdova , eu só vi os arcos da mesquita aos ss e acho que fiz uma coisa que nunca nibguém terá feito: vomitei dentro da mesquita :))). A viagem para Sevilha foi um pesadelo, todos doentes, tinhamos bebido leite estragado e chegámos em muito mau estado....Nunca mais voltei à Andaluzia e digo a toda a gente que não vão no Verão...

Mas agora os tempos são outros e os carros também. Desejo que corra tudo muito bem.
O Alhambra ao fim da tarde é a nã
o perder....

Por aqui , o Paraíso

Mário disse...

Nem me falem dessa viagem (1973). No Hotel Washington Irving, em pleno Al Hambra, bebemos leite estragado. Seguiu-se uma viagem de automóvel agónica e, ao chegar a Córdova, com 47ºC, fomos ver a Mesquita (naquela altura, com o enjoo, podia até ser a casa do Bin Laden, que não dávamos por isso).
Um amigo nosso, que adorava dados estatísticos, estava a calcular quanto tempo seria necessário para que uma mulher da limpeza chegasse ao ponto de partida, tal o tamanho do monumento. Nessa altura, a Virgínia, provavelmente para dificultar os cálculos, "divertiu-se" a vomitar pela Mesquita afora, numa cena de que nunca me esquecerei.
Mas foi realmente horrível, e valeu-nos o Dr. Catita, que era nosso vizinho na Praia da Luz, e nos prestou os "primeiros socorros"...
Já voltei à Andaluzia muitas vezes, designadamente no ano passado, a Sevilha e Granada.

miguel disse...

A culpa foi minha, que fiz um anúncio disparatado. Mas, tendo em conto o vosso testemunho , acho que estou em vias de alugar um quarto em Alhandra ( e pensar assim que estou " en al Alhambra " ) em vez de ir para a Andaluzia com a miudagem.

Anónimo disse...

Sorry, Miguel...isto foi já há trinta e seis anos, o tempo agora já não é o que era :))))

V.

Unknown disse...

Boas Férias com tudo isso que deseja e muito mais, pois bem está a precisar. Quanto a Sevilha, adorei, mas apanhei um escaldão e isto em Outubro.
Um beijinho com amizade para todos, mas especialmente para os "meus" meninos.

Elisete disse...

Miguel, não desista de Sevilha no Verão ou em qq altura do ano. Nós tb lá estivemos num início de Setembro bastante quente e já lá voltámos mais 2 vezes depois disso. Se for a Cádiz, aconselho um restaurante, o “El Faro”.
Sr. Dr., boas férias para si, para a Catarina e para os seus Gordos (por isso é q deixei de os ver na escola!). Mas ainda bem que não vai abandonar os infelizes que continuam no activo e precisam de um espaço azul entre as nuvens.
Virgínia, boas férias! Nunca fomos a Porto Santo mas deve ser paradisíaco.

Anónimo disse...

É...paradisíaco...sobretudo neste hotel, que fica em cima da areia dourada e a 100m do mar...é calmo apesar de estar cheio. E tem net a toda a hora para quem quiaser:)))
O tempo tem estado para o fresco, mas o sol é abrasador, o que tempera bem as nuvens teimosas em bailaricar no céu.
Já pintei....

Virgínia