terça-feira, 14 de julho de 2009

Para galo de muita gente...

Parece que António Costa e Helena Roseta estão no bom caminho... e com o apoio já dado por Sá Fernandes, as recusas ácidas e birrentas do PCP e do BE vão falhar e acabar por não dar a Câmara da minha cidade a Santana Lopes.

33 comentários:

joaopedrosantos disse...

Eu ainda estou por descobrir como é possível alguma vez ter havido alguma dúvida. Campanha séria por parte do António Costa, e um bom trabalho. Todas as eleições fossem tão fáceis de decidir como esta. Voto com convicção.

miguel disse...

Eu também voto com convicção. Esta, de facto, é de fácil decisão.

Anónimo disse...

Não voto em Lx....felizmente...mas tb não votaria em Santana.

V.

No Porto sei que voto em alguem que tem os dois pés bem assentes na terra.

Elisete disse...

Santana, jamais! Não suporto as Santanetes, os favores concedidos às ditas, a postura das ditas e por aí adiante. Não suporto o tipo de pessoa fútil que vota em Santana!

Mário disse...

E enfim, hoje, dia 15, confirmou-se o acordo.
Será o melhor para a cidade. Quatro anos bons para Lisboa, e depois Costa saltará para PM. Se assim for, acho que Sócrates ou Ferreira Leite terão um mandato de PM "à espera de António Costa".

O BE deverá estar a espumar de raiva, convencido que iria até aos 100% de votos. mas sempre sem encargos de governar, apenas criticar e opinar, claro...

O PCP deve continuar a dizer que a luta é na rua, e que a queda do Muro veio confirmar as mais tenebrosas expectativas do ex-secretário geral Álvaro Cunhal.

Santana, que ainda ontem desfez nas coligações, que continue, cheio de arrogância..., depois "andará por aí".

Como escreveu o Miguel, até que enfim que há eleições em que se vota porque se deseja que ganhe uma pessoa, sem quaisquer dúvidas, e não apenas uma votação em "males menores" ou "anti". Assim fosse sempre.

Huckleberry Friend disse...

Santana desfez nas coligações, mas ele próprio encabeça uma: PSD-CDS-PPM-MPT. Os mesmos de 2001 mais o CDS, que assim evita ir às urnas e não eleger um vereador sequer, como sucedeu em 2007 com o triste Telmo Correia.

A nota triste é o não avanço de Carmona Rodrigues. Era mais um a ajudar a afastar o Flopes...

Anónimo disse...

Tanta raiva. Tanto azedume. Será que o Santana "assusta" assim tanto? Segundo a Elisete, a grande maioria da população de Lisboa era (será que já não é?) fútil para que o Santana tivesse ganho as eleições para a CML a que se candidatou! O Santana não desfez nas coligações, assumiu a que fez logo no início e criticou, isso sim, as que só são feitas à última da hora, quando as sondagens apontam para um "empate". Quanto a Carmona Rodrigues, primeiro foi um "lacaio" do Santana, depois acabou por ser pior que ele e deixou a CML em pantanas, mas agora já é tão bom?!...Não sou apoiante de Santana, mas sou isento e não tenho palas nos olhos, nem nos ouvidos... Mauricio

Mário disse...

Maurício, desculpe, mas não descortino, nem raiva, nem azedume. Repare: Santana ganhou as eleições mas não teve a maioria da população, dado que não obteve mais de 50% dos votos expressos. Mais, consta que terá havido desvios de votos numa freguesia, o que daria a João Soares a vitória. Mas mesmo passando sobre isso, em Portugal, ao contrário de Espanha, o Presidente é o mais votado, independentemente dos valores que tenha. Até pode sê-lo com 10% dos votos, desde que o mais votado. Se se pretende que as Câmaras "governem", seria melhor uma fórmula que permitisse formar esse "governo".
Depois, o facto de considerar Santana um péssimo autarca, como péssimo PM, dirigente de futebol, secretário de Estado da Cultura, participante na Roda do Poder ou como se chamava o concurso, e outras coisas assim, não é raiva. É meramente opinativo, mas o homem, quanto a mim, é mesmo muito medíocre, muito videirinho e quase que apostaria que "cheira mal dos pés", mas isso já é divagação...

Quanto a Carmona, o que creio que o Huck escreveu é que seria bom se ele concorresse apenas para tirar votos a Santana, não por ser alguém formidável: foi presidente da Câmara e foi mau. E o PSD nacional portou-se muito mal, mesmo, nessa altura.

Não tenho raiva nem azedume, pelo contrário, tenho entusiasmo e vontade ao ver a coligação entre o PS e o Movimento de Cidadãos por Lisboa. Acho que vão ganhar e construir um excelente elenco governativo para a CML. Lisboa continua a ser a maior autarquia, e até é quase inacreditável como vem a par de outras que têm 300 habitantes, na Associação de Municípios, mas isso seria outra discussão...

Anónimo disse...

Mário,
Creio ter-me expressado mal, ou não...
O comentário que fiz sobre a "maioria" era para a Elisete que disse: "Não suporto o tipo de pessoa fútil que vota em Santana". Isso, para mim, quer dizer que ele foi eleito por futéis, assim, grande parte dos lisboetas eram-no ou são. Quanto ao apoio do Carmona, mostra bem o que todos pensam dos políticos: Tudo uma porcaria! Se ele não presta, não deve ser misturado com os que prestam, tal como se faz com a fruta. Se há uma maçã podre no cesto, apodrece as outras todas. "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és...". Com tudo isto, até passei a achar o Carmona mais honesto do que os outros, não apoia quem lhe virou as costas, nem quem o desancou. Os "Costistas" que se cuidem não vá o Abecassis "vir" apoiar alguém. Por favor...
Mauricio

Anónimo disse...

Concordo em parte com o Maurício. Acho que o Costa + Rosetas já tiveram tempo para mostrar o que valem e não me parece que tenham feito muito ao que oiço dizer da capital. Quanto à vitória do Santana, acho feio dizerem agora que foi "ilegal", só faltava mais esta, o homem continua por aí apesar de todos os que lhe desejam tanto mal....é tão persistente como a Helena Roseta. Leiam o Balsfémias, que traz um artigo interessante sobre esta personalidade e as voltas que já deu. Só lhe falta ir para a extrema direita para fazer o périplo dos partidos....
Essa de já estar a contar que o Costa seja 1º Ministro - só se for por ser preto como Obama ( estão na moda:))). Não tem carisma nenhum, nem me parece tão empreendedor sequer como o Sócrates ( que não gramo, mas reconheço ser pro-activo)
Nessa altura, também haverá Rui Rios e Passos Coelhos a concorrer...queremos ver se o Costa leva os votos da maioria:))
Conta as favas, rapaz e não te iludas.

Mário disse...

Anónimo
1. HR e AC têm provas dadas de dedicação à Res Publica e de intervenção na política de forma moderna, ultrapassando os arcaísmos vigentes. Têm lutado, sobretudo ela, para que os cidadãos tenham mais voz e maisor poder de decisão. Nunca baixaram os braços nem se colaram aos vencedores. O trabalho e a postura de HR na Assembleia foi prova disso.

2. Eu não disse que a vitória de SL em Lisboa tinha sido ilegal - tanto que não o foi, é que foi publicada no DR. Mas que se provoaram, à posteriori, uma série de "aldrabices" e que, segundo vários autores (existe em Livro, con provas factuais) Soares teria efectivamente ganho, é um facto. Pasma-me que não o conheça. Bush tambám ganou a Gore na Florida...

3. Eu não disse que AC seria como Obama, porque Obama só há um. Disse que, na minha opinião, seria um bom PM.

4. A questão da cor parece-me mal colocada: primeiro porque tanto faz. Segundo, porque AC não é "preto", leia-se de etnia africana. AC é goês, e o pai, médico, morreu há escassos anos, era natural de Mapuçá e morreu na casa onde nasceu - ao lado da casa onde o meu Pai nasceu, na mesma rua, na mesma Mapuçá, na mesma Goa.

5. Espero que, em qualquer próxima eleição, haja Rios, Coelhos, Seguros, Melos e outros, e que a política volte a ser feita pelo gozo e dedicação, e não por carreirismo desfasado da realidade. Mas para tal, é preciso mudar as leis de modo a que não sejam os partidos a ter o monopólio de tudo. Sem partidos não há democracia, mas só com partidos também não há democracia de qualidade.

6. Não me iludo, mas tenho esperança. Apenas porque acredito que seria melhor para o país e porque sou solidário com os outros. Como médico, com uma família numerosa e pertencendo à franja mais privilegiada da população, em termos sociais e económicos, provavelmente teria mais a ganhar com um governo muito à direita... mas há algo cá dentro que não deixa... felizmente...

Elisete disse...

Não sinto nem raiva, nem azedume. E a minha opinião nem sequer tem a ver com partidos ou até com o Santana. Diz apenas respeito às pessoas que pululam à volta dele. E quando me referia às pessoas que votam nele, referia-me às pessoas que continuam a apoiá-lo. Não acredito que a maioria que votou Santana o faça novamente. Acredito que a maioria dos lisboetas é suficientemente inteligente para perceber que cometeu um erro. Caso contrário, então não terei qualquer problema em classificar a maioria dos lisboetas como fúteis. O que também não me impedirá de continuar a viver em plena Lisboa, procurando a minoria à qual pertencerei e exercendo o meu direito de voto para tentar mudar alguma coisa.

Elisete disse...

Perdão: ...em classificar a maioria dos lisboetas como fútil.

Virginia disse...

Não sabia que o Costa era meio indiano...pensava que era de etnia africana e o que disse não é racista nem depreciativo da sua etnia ( lê bem o que se escreve em vez de dar logo para traz, mano), apenas a constatação de que as pessoas negras estão a ter um relevo maior desde que o Obama ganhou as eleições e não só. O que é bom para todos.
Quanto ao Costa, tenho ouvido muitos programas com ele e o seu meio irmão e acho este muito melhor , muito mais opinativo e interessante do que o António, que me parece molengo e sem grandes rasgos pessoais.
A Mãe deles era uma jornalista de esquerda m. Antonia Palla, que muito apreciei. Escrevia no velho Século Ilustrado - lembram-se? - reportagens muito fracturantes em pleno tempo salazarista.

Quanto ao futuro, on ne sais jamais. Seja o PS ou o PSD, os médicos têm sempre facilidades em ter clientes, se forem como tu. Os profs estarão pior, se algo não mudar nas políticas do governo, que vai de mal a pior. O ambiente nas esoolas secundárias é de cortar à faca e os cursos profissionais tão apregoados são a farsa mais completa que a MLR conseguiu implantar. Não há profs especializados, não há programas, não há manuais, os alunos vao para lá porque acham que não precisam de estudar....é uma aldrabice pior do que as do Santana (!!!). Sei-o pelos colegas a quem cabe leccionar esse tipo de alunos.
Não é má vontade contra a senhora:))

Mário disse...

Ah, então o Anónimo em quem "bati" eras tu, Sister! He, he...

Mas olha que achar que "os pretos estão na moda" é algo "racistóide"... por acaso, creio que ainda seremos primos dos Costas, mas é questão de indagar no Geni.

PS: como é que se chamava a ministra da Educação do Santana, que era irmã do Padre Seabra?

Elisete disse...

Virgínia, desculpe, mas eu tenho ideia que o AC não é só meio indiano(eu prefiro dizer goês), acho que é de pai e mãe.

Elisete disse...

Nós temos um primo por afinidade, casado com uma prima da nossa Mãe (penso que tb vossa prima), que é tio do AC.

miguel disse...

Ó Virgínia, tem de começar a pôr um "V" a seguir aos seus comentários, porque senão geram-se aqui uns mal-entendidos " que alto lá...". :)

E o que eu já me ri com a grande confusão em torno da ascendência ( étnica?; genética?; racial?) do António Costa :)

A Mãe do António Costa, é , se não me engano,a jornalista Maria Antónia Palla ( ou será do Ricardo Costa, da SIC?)Uma coisa é certa, eles são meio-irmãos.

Mas é até engraçado chamar ao António Costa o "Obama de Portugal ". Chamar-lhe Gandhi é que me parece francamente exagerado. Imaginem-no semi-nu e descalço a " debitar" na quadratura do círculo!

:)))

Virginia disse...

A Maria Antónia Palla nasceu no Seixal. É Portuguesa. É mãe do António Costa, como se pode verificar em vários sites da Internet, sendo ele meio goês, meio português, como nós ( mas nós temos sangue indiano de mais lados!!)
Mais vale manter o anonimato para não criar problemas ao Mário. Saber que tem uma irmã, avessa ao PS, não abona muito em seu favor, embora vivamos em liberdade.
O meu filho diz do tio Mário ( padrinho) que ele é do PS como poderia ser do PSD, pois são todos de "esquerda", não há direita em Portugal.....(sic). É um liberal convicto e detesta a intervenção do Estado em tudo. Cada vez mais.
Não concordo com o meu filho em algumas coisas, mas a verdade é que no nosso país , depois do 25/4, não é possível falar de um governo de direita, é tudo a mesma a coisa e a verdade é que todos são Estado-dependentes.
Quanto ao Costa ainda agora o ouvi na SIC, é fraquinho, tem um sorriso bonito, mas com ele não vai a lado nenhum, talvez ganhe Lisboa ( estou-me ....para a capital, sinceramente), mas nunca chegará a 1º Ministro, nem que se vista como o... Gandhi ( boa Miguel!!!)

Virgínia

Mário disse...

Virgínia. Alto lá.
Sou genuinamente democrata, o que implica aceitar que as pessoas possam ter ideias diferentes e até opostas às minhas - o que não quer dizer que não as conteste ou que deixe de defender a minha posição.
Mudo de opinião sempre que acho que fui convencido ou que os factos demonstraram a inexactidão da minha atitude. Mas neste caso, até prova em contrário, continuo a acreditar no AC.

Fiz parte da Comissão de Honra da HR - a minha única intervenção política formal, para lá de participar em diversas actividades, entre 1974 e 1980, como compagnon de route do PS.

Com esta Câmara consegui levar algumas ideias a discussão e, inclusivamente, debater assuntos relacionados com a segurança à porta das escolas. Mas relevo que a CML, no tempo de Santana (acho que ele nem saberia) conseguiu boas coisas na área do apoio social às escolas, pela garra e vontade de uma pessoa de quem se torce o nariz quando se fala, mas que é bastante mais profunda e inteligente do que se ouve dizer: Maria João Lopo de Carvalho. AS refeições quentes para todos os alunos, a estruturação do inglês no 1º ciclo (depois deixado de forma aleatória aos agrupamentos) e o aumento da segurança dos espaços de jogo e de recreio (com base na lei de Sócrates de 1997) foram feitas no tempo de Santana.

Espero, pois, muito desta CML, caso o Ac ganhe, e darei o que puder, enquanto cidadão, para a prossecução das medidas que considerar justas. Aliás, sempre intervim como cidadão e tive surpresas agradáveis, ao descobrir que muitas coisas são possíveis desde que o Zé Pagode se mexa um bocadinho.

Quanto ao facto de eu ser "socialista democrático estilo Olof Palme" e você ser mais do género "liberal estilo Manela PSD", não aquece nem arrefece. É normal, natural e saudável. Aliás, quando as necessidades gerais são ainda tão básicas, o lugar para os pormenores não chegou ainda. Quanto muito o caminho para a equidade e a igualdade, e aí é que funcionam mais as ideologias. E por algum motivo o PS senta-se no PSE, e o PSD e o PP no PPE.

miguel disse...

A Maria João Lopo de Carvalho foi a pessoa que contactou com o meu grupo quando estive na CML e nos comunicou da vontade do Pedro ( como ela se referia a ele ) de não continuar com o PROGRAPEF ( o tal programa de que falei num comentário ) Sou capaz de , a respeito dela, concordar com o Mário; além de que é um " mulheraço" , cheia daquele charme discreto que caracteriza certa burguesia.

O Mário, mais uma vez, demonstra estar muito bem informado e ( o que não é novidade ) ter ideias claras e consistentes sobre a problemática que afectava o 1º ciclo público por esses anos- depois, sabemo-lo é um homem de acção, isto é estuda, propõe,dinamiza, aplica.Esta será, porventura, a justiça que um dia lhe será feita.

p.s.- quem é a HR?

Elisete disse...

Obrigada, Virgínia, pela correcção. Confesso que nunca pesquisei em nenhum site sobre quem era a mãe do AC, embora agora que vocês a referiram não tenho dúvidas de já ter lido em qq lado.
Sr. Dr., permita-me só uma pergunta (é mesmo uma pergunta, não é uma provocação): é verdade ou não que quando começou o inglês no 1º ciclo não houve qq concurso público e quem avançou foi uma escola de inglês (?) da senhora sobre quem falou?
Permita-me também uma observação: se a tal senhora é profunda e inteligente, essas suas características não transparecem nos livros que escreve ou, pelo menos, no único que li e do qual já nem o nome me lembro (o que para mim é sinal que não devia ser nem muito profundo, nem muito inteligente).

Virginia disse...

O ensino de Inglês no 1º ciclo tem sido caótico, segundo me dizem, e não adianta grande coisa para o futuro dos miudos, que vão para a 5classe todos misturados. Se eu estivesse numa escola de básico, proporia que se fizesse um teste de entrada em Inglês a todos os miudos e que ficassem arrumados conforme o grau de fluência nessa língua, se não o que acontece é que nas aulas de Iniciação - no Básico - os alunos que já sabem alguma coisa perdem tempo e aborrecem-se nas aulas. A mim aconteceu-me andar no QES ( escola inglesa) e depois só ter Inglês de Iniciação no 3º ano ( agora 7º). Esqueci muito do que sabia,aborrecia-me mortalmente nas auals, foi uma pena, até porque tive profs muito maus no liceu. Na Faculdade, idem, acabei por ser prof de Inglês, mais porque gostava da lingua do que por saber muito. Quase tudo o que aprendi de pedagogia do Inglês foi depois de sair da Fac, com estudo, leituras criando os manuais escolares e dando as aulas. Claro que me ficou o feeling para a Lingua do Colégio, mas só.

Hoje em dia acha-se que o inglês é fácil, mas a fluência do dito cujo é muito difícil e poucos são os que conseguem dominar uma conversa no dia a dia em Inglaterra.
Os meus filhos tiveram inglês, frnacês e alemão no Colégio Alemão e dominam duas delas perfeitamente, o que não acontece nas nossas escolas, em geral.

Virginia disse...

Só um reparo, mano.
Nunca fui apologista do estilo Ferreira Leite e quando vejo a mulher às vezes a falar na TV, até sinto um arrepio. Mas o mesmo arrepio me vem à espinha quando olho para o Sócrates a blablablar das suas façanhas e do que fez, faz ou vai fazer. Mete-me engulhos. Nunca votaria nele por razões pessoais - sou alérgica ao homem - e também por coerência com aquilo em que acredito e que nunca será a dependência do Estado até à morte. Sempre fiz trabalho privado, em Lisboa para uma editora que já ardeu, para as motos Honda, num Lar de idosos estrangeiros, no Porto dei aulas no ISAI, na Escola Profissional de Música ( dependente do Prodep) e, ainda, 25 anos para a Porto Editora. Mais privado que esta não há!!!
Embora dependa do Estado devido à minha profissão - poderia ter trabalhado num colégio privado com mais regalias e alunos melhores - nunca fui privilegiada do Estado, em Lx rejeitei trabalhar no Min. da Educação para o qual me convidou uma amiga do Pai em 74.
A função pública é parasítica e come-se a si própria. Os profs deviam ser escolhidos pelas escolas autónomas, pelo currículo e entrevistas. Devia haver uma direcção forte e inspecções externas, como era no meu estágio ( nem avisavam e apareciam).
Como vês, a Lulu até é um pãozinho sem sal ao pé da/o Ministra/o que eu gostaria de ter. O que ela fez não foi nada comparado com o que deveria ser feito e mais. A mulher subverteu o sistema de modo que os alunos são beneficiados, as estatísticas sobem, Portugal já não está na cauda da Europa ( está no cocoruto) e os alunos agora já sabem ler, embora não leiam nada. Aqui em Porto Santo não há uma livraria, embora haja mais de vinte lojas de roupas, berliques e berloques, restaurantes em barda, cafés a granel. Aqui no hotel há uma estante com livros e são todos em alemão ou em inglês, pois os portugueses - e há muitos aqui - não lêem. Nem sequer há jornais portugueses no hotel, mas existe o BRIT - Madeira, com todas as notícias sobre os bifes e amigos.
È tão triste pensar que as notas dos exames melhoraram com as medidas deste governo, é triste porque qualquer prof sabe que não corresponde à verdade, é uma falácia.
Denegrir a MFL, dizendo que foi péssima ME é tb uma vergonha. Impôs aos alunos pagarem propinas e não vi o Sócrates retirá-las, impôs exames do 12º anos e provas globais que pelo menos davam aos profs uma aferição do que se ensinava, os Socialista têm vindo a abolir tudo....

Basta de PS!
Daqui a pouco até voto no CDS ( porque Direita não existe em Portugal)

Desculpa se me alonguei...

PS. Gostava de saber o que a Catarina pensa disto, mas infelizmente não posso conversar com ela:))

Huckleberry Friend disse...

Olha aqui outro a quem o acordo Costa/Roseta encanitou... por ser quem é, dá-me um gozo especial. Uma coligação construtiva é o contrário do que prega Frei Louçã!

Mário disse...

Quero ver como é que o "padre" Louçã vai descalçar a bota de perder votos para todo o lado: Sá Fernandes, Roseta, Costa. O PC vai manter o eleitorado, e o BE, triunfante como anda, vai ter um problema difícil para resolver.
Aliás, não foi por acaso que o BE fez o primeiro discurso da noite eleityoral europeia (Portas) e o último (Louçã), dando mesmo a ver quem era o "partido vencedor" - e muitos jornalistas foram na conversa.

Mário disse...

Elisete
A facilidade com que se lêem mal as palavras dos outros é engraçado. Escrevi que a MJLC é, na minha apreciação, mais profunda e inteligente do que geralmente se crê. Aliás, para lá dos programas que mencionei, há uma maneira por vezes ligeira de rotular quem escreve livros: a MJLC não é propriamente uma Margarida Rebelo Pinto, e o "Adopta-me!" é um bom livro. Os livros para crianças, por exemplo, são muito giros.

Quanto ao inglês, cada Agrupamento escolhe, por concurso, o outsourcing a quem dará o empreendimento. Depois de sair da CML, ela fundou uma escola de inglês e tem professores para esse serviço. Não creio ter havido, pelo que sei, premeditação de criar o inglês no 1º ciclo para depois ir fomentar a sua própria empresa.

Quanto a quem vota em Santana, que o faça, fútil ou não, mas espero que no dia das eleições não tenha razões para comemorar.

Anónimo disse...

Tenho lido esta semana inúmeros artigos em diversos jornais, desde o Diário Económico até os diários, semanários,blogues, etc e a ideia com que fico é que o Santana virou PAPÃO do Costa. O PC actual está com autentico terror dos males que mais uma era santanica ( para ele sem n )teria para os vindouros. Assusta-me que os lisboetas não exijam mais para a sua cidade, nenhum deles é o melhor. Incrível que não haja alguém com rasgo, com vontade , com competência e saber para ocupar um cargo tão importante. A HR ( Helena)até tem carisma, mas nunca percebi bem aonde quer chegar, embora assim, talvez adquira alguma força.
Eu, lisboeta de fora, vejo as coisas do seguinte modo, depois de ler e reler. Se o PSD ganhar as eleições legislativas, será melhor que o PS ganhe as autarquicas e vice-versa. Uma Câmara da cor do governo "chupará" ( desculpem o termo) ainda mais euros ao Estado em detrimento de todas as outras autarquias ( a so-called paisagem)
do país.
Lx é bela, mas não merece tudo....só o equivalente a 1/10 do país - 1 milhão de habitantes....
E tem levado 50% ou mais ano após ano.

Virgínia

miguel disse...

A partidarização dos comportamentos , das atitudes, das opiniões e das escolhas têm alguma coisa a ver com a " clubite" que é um fenómeno extraordinário sobre o qual os sociólogos parecem ainda não se ter debruçado o suficiente. A "clubite" é uma paixão que não implode - uma bolha "ad aeternum" . Por exemplo, fico amuado com as piadinhas acerca " do joelho do Mantorras" mas deliro com o escárnio que é feito a propósito do " cabelinho à Paulo Bento", simplesmente porque aquele destroçado joelho é do Benfica e aquele cabelinho é opção legítima do actual símbolo do " lagartismo ".

Não sou do PS mas , caramba, quando me falam em PSL lembro-me sempre em " metamorfose do burro "; tal como o Chalana, só que este desculpo-lhe: é do Benfica.

Mário disse...

Exactamente, Miguel. As coisas acabam por ser assim.
Foi por isso que eu, mais o Pedro, a Filipa, op Zé e o Eduardo vibrámos com a vitória do Benfica, mesmo sabendo que é a feijões, e por ainda não ter perdido este ano, e rejubilámos também com a derrota dos lagartos, pela segunda ou terceira vez, para grande galo do Tomás, o único sportinguista da fratria.

Digamos que parecemos o Pacheco Pereira: qualquer falha do Sócrates é sinal do fim e do apocalipse. A Manelinha dizer que rasga mas não rasga e até tem horror à palavra rasgar é apenas "deficite de comunicação".
Felizmente somos assim, e por isso mesmo, com alegria e espírito democrático, continu a desejar vitória do PS nas legislativas e do PS nas autárquicas de Lisboa.

Já em Peniche, minha "segunda terra", desejo a vitória folgada do meu amigo Luís Ganhão, PSD, competente e conhecedor dos problemas da autarquia.

Anónimo disse...

Rejubilem, rejubilem....por ganhar ao Olhanense ( no estertor do jogo) que o FCP vai fazendo os brilharetes , mesmo com o grosso da "nata" vendida a quem melhor paga. O jogo foi bom, relembrou a vitória na Champions há 5 anos, com despedida comovente do pedro Emanuel, hgrande jogador da escola boavisteira.
Quanto às pol+iticas, juro-te que não vou votar para a Câmara de Lx :)))
e o Rui Rio pode contar com o meu voto, apesar das birrinhas do Burmester e a associação da Elisa ao Pinto da Costa ( que vergonha de gentinha o PS manda para aqui para o Porto, como se fôssemos todos cegos.

Bom Domingo, mano e colega!

Virgínia

miguel disse...

Por falar em arte, são 2H30 duma noite ( finalmente ) serena de Verão e acabo de ver um filme num canal de ccabo que me tocou , como há muito nada - o que quer que fosse - me tocava. " " Green Mile " é um filme brutal e sentimental, arrebatador e abjecto, poético e terrífico, que intersecta, num ponto smpre improvável, o fantástico transcendente com tudo aquilo que é profundamente humano ,numa aproximação surprendente a um Deus cuja imagem e significado, todos , talvez, andamos a procurar. Um filme americano, quem diria. Quem já o viu, concordará comigo. quem ainda não fez, que o faça...urgentemente.

Elisete disse...

Sr. Dr., não costumo facilitar em nada do que leio até porque não posso, vício de profissão. O que se passa é que estou completamente saturada dos tios e tias e da facilidade com que se mexem e conseguem o que querem. Se, como eu, fosse chefia de um instituto do Estado, lutasse para garantir melhores condições, por exemplo, de formação para a sua equipa que, por azar, é só composta de Silvas; se lhe fosse negado para esses mesmos Silvas inscrições em cursos bastante completos em Portugal e depois esse mesmo instituto pagasse um mestrado em Londres para alguém que tem um apelido na moda e que depois de concluído o mestrado até dá um pontapé no rabo a esse mesmo instituto; se questionasse a decisão e tivesse obtido como resposta: “É uma decisão da Direcção, não tem nada a ver com isso”; então talvez se sentisse tão revoltado como eu. E o engraçado é que a resposta veio de uma pessoa que, ano após ano, lá está na Festa do Avante a agitar cravos e a gritar: “Viva a Liberdade, igualdade para todos!” ou lá o que seja que se grita nessa festa. E olhe que isto foi só um exemplo, há muito mais.