quarta-feira, 11 de novembro de 2009

para Robert Enke, reconhecido

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falencia. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise..."

Fernando Pessoa


Porquê, quando se é o melhor guarda-redes da Alemanha, previsto como o titular na África do Sul, tendo adoptadoum bebé há tão pouco tempo, e sendo um activista entusiasta pela causa dos direitos dos animais?

Foi um excelente guarda-redes no Benfica. Obrigado pelas excelentes defesas que nos proporcionou.

3 comentários:

Virginia disse...

Nunca se sabe o que leva uma pessoa a suicidar-se. É um mistério e custa muito a compreender, sobretudo quando há família, há alguém que se ama, há um futuro promissor e uma personalidade forte.
Enke foi daqueles benfiquistas de quem se gosta à primeira, como outros estrangeiros que por lá têm passado.

RIP.

Mário disse...

Frequentemente, a culpa de ter sobrevivido, seja a um desastre, seja à morte de um filho, é demasiada, e tudo o que seja vitória ou promoção agrava esse sentimento, porque é considerado injusto.
Não sei se foi isso ou outra coisa, mas é uma história dramática, até porque envolve uma história de amor conjugal, de perdas irreparáveis e de tentativas de sublimação.

Dark Angel disse...

:( É nestas alturas que me pergunto o que levará um ser humano a acreditar numa qualquer justiça divina, numa qualquer lógica de legitimação, de mérito, de bondade... Deve ser mais fácil viver momentos maus quando se acredita nisso... Receio que para mim seja já tarde demais para acreditar... Os momentos maus custam a passar quando não se vê no Mundo a tal "lógica"...