quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

intimidade? o que é isso?


É assim que vamos ser vistos pelos funcionários de controlo dos aeroportos.

O chamado "scanner corporal" começou hoje a ser utilizado por rotina no aeroporto de Schiphol, Amsterdam, nos voos para os EUA. Outros se seguirão. O avião não explodiu mas a Al-Qaeda marcou novamente pontos.

Não deixa de ser triste para a Liberdade.

6 comentários:

miguel disse...

Em todo o caso , não me importava de ser funcionário do Aeroporto, durante somente 24 horas, coincidentes com a partida de vários aviões, daqueles que transportam mulheres belas, incluindo modelos, actrizes de cinema, atletas de velocidade e meio-fundo, hospedeiras ganhadoras do prémio " A MAIS BELA HOSPEDEIRA ", etc.

p.s.- aceitem, por favor, o " comentário mais sexista" de 2009!

E, já, agora, Bom Ano, que me esto a preparar para a passagem de ano, que será feita a correr!

Huckleberry Friend disse...

Acho que o comentário não chega a ser sexista, Miguel... mesmo visto por esse prisma, acho que estas imagens retiram qualquer calor aos corpos... um abraço de Bom Ano de terras balealenses!

Anónimo disse...

Não acredito que nenhum funcionário de controlo seja sucientemente depravado/a para que as imagens do scanner os 'turn on'...

O grande problema é que esta medida é mais um gigante passo do Big Brother...

Virginia disse...

Nunca se sabe se depois de ver tantas imagens, a pessoa não ficará depravada ou biruta. Acho isto um exagero monumental. E simultaneamente, entra-se num pendular, coloca-se uma mochila com uma bomba na rede, sai-se calmamente e nem sequer se compra o bilhete de ida para o céu. Faz-me impressão pensar que os comboios estão à mercê de qualquer bombista maluco e nunca ninguém pôs a hipótese de se revistarem as pessoas á entrada. Gosto que seja assim, mas não diz a cara com a careta.

Mário disse...

Vi a lista de medidas que os americanos (e os europeus nos voos para a América) querem tomar, desde ir à casa-de-banho acompanhado até não poder trazer nada ao colo.
Estou como o Miguel: ao menos que nos eprmitam uma visita de estudo quando as candidatas a Miss Universo chegarem! E também acho que os funcionários vão ter maior risco de se transformarem em predadores sexuais!!!.
Tudo isto para quê? A Al Qaeda porá bombas noutros aviões - não atacou também em Londres e Madrid?

Anónimo disse...

É simples: nos primeiros dias os funcionários ficarão em polvorosa.
Após alguns dias, no entanto, vão dispensar beldades por uma xícara de café...

é igual ler Playboy... na primeira, eu quase não dormi. Hoje viro as folhas sem interesse, pois não há novidade alguma.

Milton