sexta-feira, 16 de novembro de 2007

o que é bom não dura para sempre...


Formado actualmente por Daniel Hope (violino), Antonio Meneses (violoncelo) e Menahem Pressler (piano), o Beaux-Arts Trio é um referência incontornável na música dita clássica.
Iniciado em 1955, apenas mantém o pianista original. Tem uma enorme discografia, vastamente premiada, com interpretações absolutamente divinais, designadamente de Schubert e Mozart.

Alguns sortudos puderam assistir ao último do Trio, em Lisboa.
Deixam uma lacuna insubstituível.

3 comentários:

miguel disse...

Lembro-me de ter ouvido este António Menezes, nos idos de 77 ou 78, no Teatro de São Carlos, tocar o concerto para violoncelo de Dvorak.Isto, que não é pouco, se ele e o cidadão brasileiro que então ouvi tocar, são uma e a mesma pessoa.Mas devem ser, porque nisto do violoncelo há poucas coincidências.
O entusiasmo do Mário vi-o também reproduzido noutras críticas.Não vi o Trio mas fundamentalmente do que eu tenho pena é que os meus filhos não os tenham visto.Dizia a minha mãe que o verdadeiro músico é criado no exercício da música de câmara.

Mário disse...

Podes ter acesso na enorme discografia do Trio. Os trios de Schubert são de cair para a banda!
Abraços, e se me deres licença, publicarei "o violoncelista" aqui.

miguel disse...

Mário: venha de lá o "violoncelista" , que fico todo satisfeito.