sábado, 22 de agosto de 2009

chuva de estrelas... (de)cadentes

Dizem que era ontem. Dizem que seria formidável - todos os anos dizem.

Sejam Perseidas ou Leónidas, parece que o fiasco é garantido, mesmo em noites de Lua-Nova.

Não vi, mas pelos comentários de quem tentou ver, parece que também não viram. Mas deve ser formidável... se for verdade...

3 comentários:

Virginia disse...

No dia 27 vai haver duas luas, ou seja, Marte vai ficar do tamanho da Lua. Se os conseguirmos ver....se não chover ou houver nevoeiro.
Quanto as cadentes, acho que cairam de vez. Ainda me lembro duma noite ao relento na Luz, com cobertores e muito frio a ver estrelas!! :)))

Mário disse...

Querida Mana
Todos os anos recebo esse mail, mas é IMPOSSÍVEL o que dizem. As distâncias da Terra a Marte ou à Lua são de tal maneira diferentes que só se Marte fosse monstruosamente grande é que isso aconteceria.
É um mail que circula para avaliar a corrente de mails como a síndroma de "Tagard" (mal escrito no mail, porque não é assim que se chama) e outras coisas assim.

Ai no Porto até acreditam em duas luas - uma terráquea, a outra do Pinto da Costa?

Anónimo disse...

Foram as Perseids, porque surgem da constelação de Perseu, mas foi por volta do dia 12 de Agosto.
O Tomé a Sofia a mãe a avó e eu, fomos para o jardim e, pela primeira vez os miúdos viram uma estrela cadente, a 1ª foi uma daquelas que não se esquece, cruzou quase metade do firmamento, num caminho de cores que abruptamente termina, e o nosso coração acelera com a emoção de algo inesperado, ainda hoje o Tomé fala na sua 1ª estrela, e nas 10 seguintes, mas nunca deverá esquecer a primeira.

Joaquim Agostinho