segunda-feira, 3 de agosto de 2009

o novo caso Joana

Às vezes interrogo-me se haverá uma bolsa de valores para os putativos candidatos a deputados, presidentes de Junta ou outra coisa qualquer.

Joana Amaral Dias pode ser excelente - pessoalmente, nunca lhe achei grande graça e acho que "tem ideias, mas as que tem não são muitas, e as poucas que tem são fracas". Acho que ela própria deve ter pensado nisso, já que andou um pouco a procurar a ribalta, rondando Mário Soares (candidato oficial do PS, relembre-se), depois com a cegada do "fica-não fica" na Mesa do BE, etc, etc, e agora isto.

O BE teve um bom resultado europeu e embandeirou em arco, o que o ajudou a transformar-se num partido-"velho" a uma velocidade assustadora - quase um caso de progeria política. Assusta-se agora com a ideia de perder votos e deputados.

As propostas "fracturantes" já não fracturam ninguém ou são assumidas por sectores muito variados da política. As declarações tipo "Miss Universo" - "o que é preciso é emprego, educação, paz, saúde..." já levam as pessoas a fazer aquela pergunta incomodativa: "e como é que vocês faziam, na prática?", ou outra: "e se é assim tão fácil, porque é que Os senhores que lá estão agora andam a chatear a gente? São sádicos? E masoquistas também, porque então governavam como o BE quer, ficava tudo feliz e teriam 90% dos votos".

A Louçãzada destes dias, quase que parecia um caso passional: "A Joana é minha!". "Andaste a desafiá-la, meu malandro!". "Não andei, só liguei a saber se ela tinha namorado. Não se pode?". "Deixa-te de porcarias. Eu sei que vocês querem-na e para coisas inconfessáveis. Chulos! Ricos!" - e a Joana caladinha, claro, a fazer subir a cotação na Bolsa -, "Ela até falou com o Mário Soares!" (este "último argumento" então é de rir durante três dias, mas percebe-se que ir a Delfos consultar a Pitonisa saía caro, e ainda há o problema das viagens e da gripe A.

Silly season. Ainda se falassem das vitórias do Benfica, isso sim. Valeria primeiras páginas. Agora a Joana? Pleeeeeeeeeeeeeease!

PS. e depois as doutas opiniões nos jornais e nas televisões, e eu, confesso, na minha santa ignorância, a pensar que o que se tinha passado era um pesca-à-linha um bocado canhestra e desajeitada, mas de uma dourada de viveiro... - quantas não terá o BE andado a fazer? Até porque provavelmente não tem quadros que chegue para preencher todas as listas de legislativas e autárquicas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem de haver casos nesta estação tola...quanto mais não seja para encher os blogues , hehe.
A Joana só tem carinha e modo afirmativo. Tb tem pestanas longas e maquilhagem q.b. Nunca a ouvi dizer senão os chavões do costume e foi muito "xunga", como se diz aqui no norte, quando se colou ao Mário Soares. Saiu-lhe o tiro pela culatra e agora já anda ótiótio a ver por onde se safará melhor. Mas como não é adivinha, pode escorregar outra vez. O Louçã foi patético, já não aguento mais aquela postura indignada de falso moralista, dono da verdade. Ele é que me fractura de cada vez que abro a TV e o vejo.

Quanto ao Benfica, sim senhor. Merecem aplausos, não pelo modo como jogam, que ainda não vi nada de especial, mas da garra que já demonstram em campo. Vai ser um campeonato durinho. O FCP tb vai ter muito que fazer para manter as suas pedras bem oleadas.
Mas o HULK é mesmo um super-heroi!

Virgínia

Anónimo disse...

Sinceramente esta caso da Joana parece já um dejá vu no cenário da nossa vida política. É por estas e outras que cada vez mais as pessoas se desinteressam dos políticos e do que eles representam, o que a bem da verdade deveria ser bem nobre. O BE continua cada vez mais patético, transparecendo sempre a ideia que só sabem censurar e nunca sugerir nada em concreto.
Bem, mas agora quanto ao nosso Benfica, esperemos que não seja sol de pouca dura. Já estou desilulida q.b. por isso, não acalento grandes esperanças. Contudo, lá estarei no sabádo para poder ver ao vivo os efeitos de Jesus, já que ainda não tive oportunidade de o fazer.
Bom regresso de férias!
Graça Marques