terça-feira, 18 de agosto de 2009

"tens cara de quem merecias..."

Não se sabe bem o que aconteceu no caso da mulher encontrada nua, assustada, com o carro a arder, supostamente vítima de vários crimes.

Mas o que me deixa quase sem palavras é a descrição do DN, de domingo, referindo que os bombeiros encontraram a mulher, que durante algum tempo foi "gozada e ridicularizada" pela população, pelo facto de se encontrar nua.

Mas, pergunto, não é natural que os bombeiros, mal a encontrassem, a tivessem tapado imediatamente, com uma manta, um casaco, o que fosse? Será que a mulher esteve nua, à espera das "formalidades"?

Voltámos ao famoso acordão de um Juiz (não há muitos anos...) que achou que duas inglesas terem sido violadas no Algarve era culpa delas, por se terem metido na "coutada do macho ibérico"?

1 comentário:

Virginia disse...

É chocante o machismo - diria mais, a aberração de sentimentos - da nossa população masculina.
A mulher hoje em dia expôe-se demasiado para ganhar dinheiro, pela fama, pelas luzes e não só. Mas todo o ser humano tem direito à protecção da polícia, dos bombeiros, dos vizinhos, do Próximo.....
Quando vejo o que fizeram aquela desgraçada Gisberta e os artigos a defenderem as pobres crianças - raios, eram adolescentes perversos - que perpetraram tão odioso crime, deixo de acreditar na bondade do povo português.
Como diria o meu ex-: " A ignorância é muito atrevida" e acrescentaria....é má e mesmquinha.

V.