quarta-feira, 26 de agosto de 2009

together again



Rest in peace. Muito fizeram pela América e pelo Mundo, mesmo com alguns desvios e outros tantos erros.

5 comentários:

Anónimo disse...

Verdadeiros Políticos e Homens come estes já não há...

Mário disse...

Concordo. E foram massacrados pelos media que preferiram revelar pormenores secundários da vida privada a analisar com profundidade o impacte político e social dos seus discursos, acções e medidas governativas.

Anónimo disse...

Porque é que quando as pessoas morrem se tornam herois?
Ted Kennedy foi um playboy na juventude e safou-se num caso de homicídio involuntário porque era Kennedy.
Agora tudo acha que ele foi excepcional como os irmãos. Não é verdade. Dos três o melhor era o segundo, que lutou por causas verdadeiramente válidas nos anos 60.

Virgínia

Mário disse...

O trabalho de Ted Kennedy no Senado em prol da Educação e da Saúde foi considerado por todos, incluindo so republicanos, como formidável.
Lutou por tudo o que podia para que o sistema nacional de saúde abragesse os mais desfavorecidos. Mais: internado em estado grave, resolveu ir ao Senado votar a Lei, no ano passado. Foi considerado, por democratas e republicanos, como o senador que mais fez pelo povo.
Teve o episódio de Chapadiwick, com Mary Jo Kopechne, mas isso não deve apagar o que fez enquanto político. Pessoalmente, creio que foi até o mais "produtivo" dos Kennedys.
Playboy ou não, era formidável enquanto político, lutando sempre pelo povo e contra o racismo e a discriminação.
Um grande Homem!

Virginia disse...

Poa acaso não sabia que O ted tinha tido um papel tão importante nas políticas. Sempre me pareceu - e estudei os EUA por causa do ensino do 12º ano - que seria um irmão dos Kennedys, menos dinâmico, mas muito mimado pelos familiares. OK, nesse caso, dou a mão à palmatória, reconheço e conheço uma nova faceta do senador. Oxalá Obama consiga modificar o sistema de saúde deles que é realmente muito injusto para os mais desfavorecidos.
Apesar de tudo, os americanos, em geral, dão-nos a sensação de um povo feliz, risonho, prestável e sempre patriótico.