domingo, 20 de dezembro de 2009

Benfica. Sempre!


Grande jogo. Humildade e querer. Espírito de sacrifício, com meia equipa no estaleiro. Aqui, os mouros mereceram ganhar aos celtas...

13 comentários:

Anónimo disse...

Andamos sempre com medo do Norte, com um complexo de culpa que não tem explicação.
Lisboa é das cidades mais bonitas do mundo, e o resto é paisagem.
Cambada e invejosos. E esta vitória já ninguém nos tira, acrecida de duas mãos na grande área que teriam dado os respectivos penaltis.
VIVÓ BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Virginia disse...

Bentica????

Benzido pelo Jesus, talvez.

Ganharam bem...mas primum milium pardalorum est ( o primeiro milho é dos pardais...)

:)))
Anónimo: adoro a paisagem!

Mário disse...

Anónimo: não é preciso ser arruaceiro para se gostar de um clube. Também gosto muito de muitas paisagens, que não apenas a de Lisboa.

Virgínia: vai ser renhido, e nem quero pensar no que vai ser a penúltima jornada se o campeonato estiver ao rubro...
A ver se Jesus não é crucificado na Páscoa...

Mário disse...

Virginia: já corrigi Bentica para Benfica... dislexia digital...

Anónimo disse...

Se o campeonato chegar ao fim ao rubro quer dizer que será o Benfica que estará dominando...

Já que o Belém se afunda cada vez mais, que seja outro 'B' que vá à frente (òbviamente, refiro-me ao Braga...)...

Mário disse...

Bem observado... o Belém não há meio de arrancar, de facto. E tem excelentes jogadores (nem percebo como é que o Zé Pedro nunca foi roubado por nenhum dos açambarcadores do costume).

Mário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pai João disse...

Foi um jogo com espírito de campeão! Não só pela dedicação (e concentração!) da equipa, como também pela casa cheia. Nem a chuva, nem o frio demoveram mais de 50k pessoas! Ainda estou rouco de tanto gritar :-) A justiça foi reposta depois dos favores pagos ao Porto pelo Olhanense.

Anónimo disse...

Tive o prazer de estar presente neste jogo! Mais precisamente, na bancada que fica atrás da baliza onde foi o golo! Estou rouca, mas feliz! Foi fantástico!

Vanessa

joaopedrosantos disse...

Grande BENFICA! Assim vale a pena! Vendo dedicação e empenho, sempre dá outro prazer ver futebol.

miguel disse...

Temos de ser justos; guardar distância quando a emoção nos toma desde a cabeça aos pés; quando este sentimento único de " ser benfiquista " nos enibria depois de tão prolongado jejum.

O FC Porto tem os melhores dirigentes de futebol profissional que Portugal alguma vez teve; é a âncora que tem evitado a desqualificação total, a nível europeu, do prestígio do nosso futebol, a nível de clubes; trata bem os seus profissionais; não " embadeira em arco" com as vitórias, antes aproveita-as para projectar o futuro.

Esta é a opinião de um benfiquista; neto e filho de benfiquistas; "habitué" do velho Estádio da Luz nos seus tempo áureos; que se emociona quando dá de caras com o Eusébio da Silva Ferreira, que ainda por cima é antipático.

Ai JESUS, tamanha euforia que nos faz cegar...nós, benfiquistas somos mais , muito mais qu a conjuntura feliz. Somos uma nação!!

Mário disse...

Absolutamente de acordo, Miguel. O Pinto da Costa pode ser odioso mas faz um serviço eficiente, mesmo que com muito Don Corleone à mistura (porventura são mais as vozes do que as nozes). Vai recandidatar-se, e isso é que se torena exagerado no nosso país, os Jardinzes, os Pintos, os dinosáuros autárquicos: demasiado tempo no mesmo lugar só gera um plano inclinado, como foi o caso do Jardim Gonçalves.

Elisete disse...

Somos, de facto, uma nação. Esta vitória, que me desculpe a Igreja, Até vai fazer com que o Natal corra melhor!