
Já imaginaram o Presidente Cavaco Silva a dizer uma coisa destas?
O Cardeal Patriarca de Lisboa afirmou hoje que a Igreja “nunca aceitará” o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
A adopção é feita para assegurar o melhor interesse das crianças, não para defender apenas os interesses dos adoptantes ou por comiseração, passa-culpas ou outros sentimentos, que sendo legítimos, não podem ser a única razão. Uma hipótese, já muito usada, é os países funcionarem como países de acolhimento, mas não num regime de adopção, até a situação se organizar. Mas o melhor será fomentar condições localmente, por muito que custe ao nosso coração europeu, confortavelmente instalados e, embora generosos, desconhecedores dos efeitos colaterais de certas boas-vontades.
O Presidente da República, Cavaco Silva, condecorou esta tarde Santana Lopes com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.
A Associação de Solidariedade com o País Basco - Euskal Herria (ASEH) - rejeitou a extradição dos dois membros da ETA, e ainda acusou o Governo espanhol de violações dos direitos humanos.
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ontem que a nova lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo é um “aborto jurídico”.Público on-line
JN on-lineO casal McCann pede à Justiça portuguesa para ordenar a destruição de todos os exemplares do livro e do filme nascidos da lavra de Gonçalo Amaral, o ex-coordenador da PJ que defende a tese da morte de Madeleine.
Geração perdida. A expressão, amarga, integral, acaba de ser usada no Reino Unido para encaixar quem tem agora entre 16 e 25 anos.Publico on-line
E eu a pensar que o voto deveria ser, por definição, livre, até porque os deputados representam o povo.Os grupos parlamentares discutem se dão ou não "liberdade de voto" aos deputados.