quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

parabéns. 100 vezes!

6 comentários:

Virginia disse...

Vé-lo na TV dá gosto.
Não me parece que os filmes venham a ultrapassar o milagre da sua longevidade criativa.

Mário disse...

É um caso único, creio.
Porque vemos, de quando em quando, pessoas a comemorarem o centenário (como Emídio Guerreiro, o homem que viveu três´séculos), mas não com esta vontade indomável de viver.

Huckleberry Friend disse...

I beg to differ. Conquanto menos visível em público do que Oliveira, Emídio Guerreiro e outro centenário de 3 séculos, Fernando Valle, também tinham uma vontade indomável de viver. Digo-o pelo privilégio que tive de conhecer e entrevistar ambos.

Guerreiro começou por dizer-me que só podíamos falar um bocadinho, por recomendação do médico. Ao fim de hora e tal, ainda debitava histórias de antes e depois do 25 de Abril. Na festa do seu 100.º aniversário, segundo li, já todos queriam ir dormir e o bom do Emídio continuava disposto a conviver, alegremente, de copo de vinho na mão.

Quanto a Valle, estive num jantar em que, chamado a fazer um discurso que se supunha de circunstância, enquanto decano dos socialistas, surpreendeu a sala ao dar a Guterres, então PM, a maior rabecada de que me lembro.

Dito isto, associo-me com alegria às felicitações ao grande Manoel.

Mário disse...

Dou a mão à palmatória, mas desconhecia esta versão da História.
Assim vale a pena chegar aos 100 anos!

PS: Pedro, não era o Dr. Fernando Vale que tinha 200 anos?!?

Huckleberry Friend disse...

Fá-los para o mês que vem...

Mário disse...

Para quem não entendeu - todos, afinal - estamos a citar uma senhora, já velhinha, amiga do Dr. Fernando Vale, que jurava a pés juntos que ele ia fazer duzentos anos... e não cem.
Uma senhora muito querida, mas que já estava um bocado confusa, nos seus últimos anos.