segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

vá-se a areia, fiquem os anéis...


Pequenos tesouros perdidos ao longo de anos pelos banhistas da Praia da Areia Branca, re-apareceram com a retirada de toneladas de areia, pelas enormes ondas que têm marcado presença na Região Oeste.


Desde moedas a fios de ouro, anéis ou alianças, de tudo um pouco apareceu no areal... ou antes, nas rochas que ficam por debaixo do areal da Praia da Areia Branca, agora Praia Sem Areia de Qualquer Cor.

O que vale é que o mar tem tendência a devolver o que tira, sejam fios, anéis e moedas... seja areia. Se os humanos fossem como ele...

Era engraçado era aparecer mais um dinossauro!

5 comentários:

miguel disse...

A D. Floripes, qui do prédio terá perdido a dentadura na Areia Branca, já lá vão trinta e tal anos e que era a perdição do defunto marido. Onde são os perdidos e achados desse acontecimento? É para informá-la :))

Huckleberry Friend disse...

O Octávio Mateus, do Museu da Lourinhã, andou pela Areia Branca a recolher ossinhos e restos de árvores paleolíticas. Bjs.

catuxa disse...

Dentaduras devem ser aos montes. Aparelhos para os dentes, então...

Virginia disse...

Quando era pequena encontrei uma vez uma moeda de 20 escudos- raríssimas na altura - e uma carteirinha de prata muito gira. Foi um achado. Mas também já perdi uns óculos progrssivos que me custaram os olhos da cara ( no verdadeiro sentido da expressão) , em Ofir...se alguém encontrar são meus!:)))

Mário disse...

Um senhor das Cezaredas diz que encontrou a sogra, que tinha escondido na areia há mais de 20 anos, mas que foi recusada até no museu dos dinossauros.

Também consta que, debaixo de uma rocha, estava a entrada do túnel que a CIA construíu, no tempo de Salazar, que ia de Portugal à Nova Zelândia, par fugir dos comunistas quando invadissem o país...