sábado, 20 de dezembro de 2008

Eanito, já saíste de lá há vinte e dois anitos. Felizmente!

Eanes admite dissolução do Parlamento
Ramalho Eanes provocou um terramoto político ao admitir que existem condições políticas para o presidente da Repúblicar proceder à dissolução da Assembleia da República e convocar eleições legislativas antecipadas.

JN on-line


Mas esta gente está doida? Não foi este Parlamento que aprovou, por UNANIMIDADE, o Estatuto dos Açores? Não foi este Parlamento que voltou a votar, por maioria qualificada, esse Estatuto? Não é normal (e muito saudável!) que os órgãos de soberania tenham, de quando em quando, diferenças de opinião? Para que serve o regime semi-presidencialista? Para que servem a Constituição e os processos constitucionais?

Pessoalmente, continuo a achar que Cavaco tem razão, mas a democracia é assim. O senhor General ainda está no tempo do Conselho da Revolução e do PRD. A Madre de Deus que o guarde!

Quanto ao PSD e ao discurso de Paulo Rangel, só algumas palavras simples: cobardia, cinismo, vergonha. Para serem coerentes votassem contra.

Quanto ao terramoto político não dei por nada: o dia está primaveril, a luz maravilhosa, e as pessoas borrifando-se cada vez mais para os partidos.

2 comentários:

Anónimo disse...

A vergonha em que está este país e a descrença nos políticos é tanta, que os portugueses já nem reagem.Tanto lhes dá que seja TNT como bombinhas de mau cheiro. O carnaval é o mesmo!!

Mário disse...

E as afirmações sucedem-se no maior dos absurdos sem que ninguém realmente se rale - o que é perigoso para a democracia.
É assim que as ditaduras fermentam e crescem...