sábado, 29 de dezembro de 2007

"emiliações"


Quando era criança ia com o meu Pai ver as "emiliações", à Baixa, e nunca me hei-de esquecer da excitação, no carro, desde o Restelo ao Rossio, para ver as espantosas "luzes de Natal".

Hoje, depois de um excelente concerto do Rodrigo Leão, no Jardim de Inverno do São Luiz, resolvi dar uma volta e fixar alguns exemplos das "emiliações" actuais.


O gozo foi o mesmo. Tive pena que o meu Pai não estivesse comigo, mas acho que até estava. E o excelente Natal que tive este ano continuou por mais um bocado, ao som das músicas do Rodrigo Leão e dos seus músicos.

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente no Natal passear à noite por Lisboa é mágico...um dos meus programas preferidos desta época (e talvez da maioria dos pais) é passear de carro com as minhas filhas... acho que no fim quem fez mais "alarido" fui eu...e talvez quando elas forem maiores também se lembrem desta altura com um sorriso...

Unknown disse...

É já uma tradição o passeio de carro até à Baixa para ver as luzes de Natal, teoricamente porque as crianças gostam mas na prática porque nos dizem algo de mágico. Contudo confesso que este ano fiquei um pouco decepcionada com a volta: muito embora a Rua Augusta estivesse fantástica, e a Rua do Ouro conseguisse superar, com a iluminação da fachada do Banco Totta e Açores, a sua decoração simples, a Rua da Prata e Rossio estavam pobremente decorados e sem vida. Agora no que se refere às fotos da "emiliações", nada a apontar: simplesmente "Brilhantes"...

Mário disse...

Há anos melhores e anos piores, um bocado como para os vinhos.
Mas as luzes de Natal dão cor aos sentimentos - só é pena que a música tenha desaparedido. Não custava muito à Câmara, mesmo falida...

Sofia K. disse...

As luzes de Lisboa lembram-me os passeios com o meu avô para ver as luzes... Os sete que iam num Fiat Uno azul...o dia de ir ver as luzes era uma animação... também recordo essas noites com muita saudade do meu avô que tanta falta me faz, especialmente no Natal!

beijinhos