sábado, 1 de dezembro de 2007

josé


Sempre me intrigou a pessoa de São José. O seu aparente sacrifício, a menorização da condição de homem, a mistura de abnegação e de ingenuidade, fragilidade ou até "parvoíce" do seu papel na História.
Este vídeo, de uma música fabulosa que "explica" os sentimentos de José, é muito bom. Vale a pena ouvir e ver, e ouvir e ver, e ouvir e ver... vezes sem conta.

6 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê?
Simplesmente maravilhoso!

Anónimo disse...

José deu-nos uma lição do que é o Verdadeiro Amor. Amar é não esperar nada em troca. É desejar a felicidade do "Outro" sem pensarmos na nossa. Mas, quem consegue dar TUDO sem esperar receber, pelo menos uma "migalhinha"?
Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

- José, tenho de te confessar... o filho não é teu.
- O qûê?! Quem é o #$%&@£§?! Eu mato-o!!!
- Hem, José...o #$%&@£§ é Deus!

E o que é que um gajo faz?

Carmo disse...

Tem graça não o pensei ateu, também nunca tinha pensado nisso. Cá para mim, teve uma educação católica e depois deu o grito do Ipiranga, certo?
É que a sua postura de pai é tão católica??? não! irreverente??? não! amorosa??? SIM!
O seu comentário faz-me lembrar o meu filho mais velho que fez o crisma e meses mais tarde disse: a mãe tenha paciência mas não acredito em nada disso! Resultado tenho em casa um terrorista que quer ter conversas intermináveis, em como tudo é uma farsa e blá,blá,blá... e acaba comigo invariavelmente de cabelos em pé a mandá-lo calar e com o irmão de 12 anos a dizer que se calhar era boa ideia deixar de ir à catequese, que ainda por cima é à hora do recreio do almoço, que assim não anda a perder tempo para chegar à mesma conclusão do irmão! e com a minha filha católica convicta, já fez o crisma, a chamar-lhes hereges, e comigo pedagógicamente a explicar que quem não conhece não pode ter opinião formada. Logo, cá em casa têm formação católica e depois se derem o grito do Ipiranga, isso é com eles!
É com prazer que tenho lido os seus comentários no nosso blogue, pai atento, acertei!!!!!

paula vicente disse...

assim como jose tambem nos poderemos doar o nosso amor a todos
jose fez aquilo que pocos sabem fazer de gratuitamente - AMAR ALGUEM -
esta nas nossas maos fazer e refazer o projecto de Deus
esta nas nossas maos dizer basta aos senhores governantes que poderao pensar que o mundo e deles.
como Jesus fez a vontade do nosso Pai tambem nos poderiamos faze-la
Olhando para estas imagens e ouvindo esta cançao pergunto-me
" Jesus morreu de uma maneira tao violenta para que?" o mundo cada vez esta mais igoista.
para todos muito amor

paula vicente disse...

tenho um comentario ao seu comentario "a mistura de abnegação e de ingenuidade, fragilidade ou até "parvoíce" do seu papel na História. "
nao, nao me posso calar, pois o grande papel de jose nesta historia foi somente de nos mostrar como se ama alguem incondisionalmente. E esta a liçao que temos que tirar e seguir.
Nao sendo isto que acontece pois ninguem fala de jose, nem se digna a conhece-lo, pois Ele foi um Grande Homem .