terça-feira, 28 de outubro de 2008

Obrigado!

Para todos os que me telefonaram, enviaram SMSs, comentaram no Blogue, mandaram mails ou até cartas ou pombos-correio (cinco, aterraram na minha janela).
Um grande abraço para todos

Com que então caiu na asneira
de fazer anos no Sábado!
Que tolo!
Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não parece
de quem tem muito miolo!

Não sei quem foi que me disse
que fez a mesma tolice,
aqui o ano passado...
Agora, o que vem, aposto,
como lhe tomou o gosto
e faz o mesmo... Coitado!

Não faça tal; porque os anos
que nos trazem? Desenganos
que fazem a gente velho;
faça outra coisa; que, em suma,
não fazer coisa nenhuma,
também lhe não aconselho.

Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
às vezes por brincadeira,
mas depois, se se habitua,
já não tem vontade sua,
e fá-los, queira ou não queira!


João de Deus


PS: eu gostei de fazer anos. De reunir filhos, netos, nora e genro, e a pessoa amada. Não me importo de me habituar. Assim dure o tempo que durar. Este já ninguém me tira. O resto, virá ou não...

3 comentários:

Virginia disse...

Gostava de lá ter estado e de ter levado uma prenda, um quadro meu daqueles que tu mais aprecias...mas enfim, já aí vem o Natal ao virar da esquina.

É verdade Parabéns ao Benfica, foi uma prenda gostosa , não foi ?

( ai o que me custou escrever isto....)

Até para o ano!

Mário disse...

Obrigado.
Pois é... o teu FCP tem andado um bocado "coiso", mas ainda a missa vai a santos...
E o teu Leixões (também é daí, "carago"), que lidera?!?

Virginia disse...

Bom, o meu coração vai mais para o Boavista...mas esse "é doutro cãompeonato". Vai na frente....:))) sem paus de loureiro!!

Bjo