quinta-feira, 16 de outubro de 2008

um ano!

Fazemos um ano. Com 387 entradas, 17.500 visitas e muitos comentários.

E a sensação de que o blogue adicionou, quanto mais não seja, um grão de areia no edifício cósmico.

A "blogar" desde Fevereiro de 2003 (por sugestão do meu filho Pedro, num fim de semana em que veio de Madrid a falar destas coisas que ninguém sabia o que significavam), já me sinto um geronte da blogosfera, mas é divertido e entusiasmante assistir à evolução da linguagem e da lógica dos blogues. E à minha própria evolução, enquanto blogmaster de blogues com objectivos e finalidades tão diversas.

Depois do "Blógica da Batata", do "Arre-Burro" (que conseguiu ser um dos dez blogues mais antigos de Portugal e estar entre os cem mais vistos, entre vários milhares, apesar de cuidar apenas de uma pequena associação de praia) e do "Baleal-o Blogue" - o primeiro em banho-de-maria, os outros devidamente mortos e sepultados -, há 366 dias que "mexe" o Espaço.

E, assim, pretendo continuar, ao sabor das ondas, das marés e do pio das gaivotas, pelo menos enquanto sentir que há alguém que me ouve (neste caso lê e vê), mesmo que "na mais longínqua estrela da mais longínqua galáxia", para utilizar a linguagem do meu filho Eduardo.

Continuem a viagem no Espaço Azul! Abraços e obrigado por tudo. "Morrerei mais feliz" - diz-se, mas pessoalmente viverei ainda mais feliz, que não tenho pressa de morrer...

PS. ainda mais com cinco filhos, dois netos e uma pessoa amada.

Mário

16 comentários:

Virginia disse...

Fazes um ano no dia em que te nasce uma netinha linda?

Tanto festejo para um homem só.

Parabens ao Avô babado!

Bicas

PS. A Ana vai ter outro rapaz ( o terceiro...:)))

Anónimo disse...

Mário,
Parabéns!
Venho do blog do Pedro.
Se já nasceu o filhotinho, são Parabéns por mais um neto e os parabéns do blogue ficam para segundo plano. Compreensível, não é?
"Morrerei mais feliz?"
No way!
Com essa prole deliciosa, dá é mais vontade de viver para mimar todos :-)
E, como o prometido é devido, aqui fica o link para o meu novo blog:

http://lugarejodepalavras.blogs.sapo.pt

Ora, vamos lá erguer a taça e brindar...ao neto e ao blog que o neto também vai ler, ou, pelo menos, ver os "desenhos"...rsss
Hip,Hip! Hurraaaaaaaaa!
Ou, como se diz aqui no Minho:

" A nós, aos que gostam de nós, e o resto? Que se ..." pois!...;-)
e mais não digo que esta linguagem do Norte é muito desBragada ;-)

Beijo,

Cris

Anónimo disse...

Parabéns pela "sua" Helena e pelo seu blog. Mime-a muito mas mime-nos a nós também com mais entradas num blog que já ninguém vai deixar de ler. Até amanhã.

2boys mom disse...

Parabéns pelo magnifico blog e pela sua querida netinha!

Sempre que leio o que escreve fico a pensar como é possivel existir alguém assim!! Consegue transmitir com as suas palavras uma calma indescritivel, uma sabedoria incomparável... enfim...
Não passa um dia sem que visite o seu blog e assim vai continuar a ser... Como eu existem muitas mais pessoas que ficaram "viciadas" nas suas palavras, quer seja nos livros, quer seja no blog.
Sou mãe de um paciente seu, que vai de Braga a Lisboa para poder ficar tranquilia relativamente ao meu filho e é com muito gosto que o faço!. Isto acontece porque para além do excelente Pediatra que é, tem uma capacidade incrível de acalmar as mães( e os pais, claro!) consegue adivinhar os nossos receios e as nossas dúvidas. Incrível!!
Muito obrigada por todo o seu contributo, por tudo aquilo que nos dá a conhecer, pela pessoa que é!

Continue sempre assim!

Joana

2boys mom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elisete disse...

Parabéns pela neta e pelo blogue! Eu estou "viciada" no blogue da escola e agora adicionei o seu.
Ah! E espero bem que viva feliz por muito tempo, pois espero que ainda venha a ser pediatra dos meus netos (eh! eh! eh!).

Su disse...

Parabéns! Nem parece que já passou um ano!
Realmente, quando as coisas se fazem com prazer, isso transborda e atinge-nos a todos. É muito bom lê-lo!

Mário disse...

Olá, todos.
Obrigado pelas vossas palavras.
Um ano. É. Cheio de emoções.
Às vezes penso "onde estava eu no dia 16 de Novembro de 2007".
E onde estava tanta gente e o mundo todo? É realmente tudo tão imprevisível, que torna a vida ao mesmo tempo fascinante e enigmática.
Continuarei por cá - conto convosco!

Anónimo disse...

E Outubro é de facto um mês muito especial...

Sim parabéns! Pela netinha (os), pelos filhos (cinco?!) pela intensidade com que partilha a sua vida.

Aqui nesta familia já nos habituámos a passear por aqui diariamente- RSS- para saber do nosso "doutô Maio" como diz a Leonor. E afinal, é como se estivéssemos sempre perto e isso é muito bom. :)

Beijinhos e muitos parabens

Leonor, Catarina e Rui

Ana Cláudia disse...

Muitos parabéns pela Helena e pelo aniversário do blog. Que feliz coincidência terem nascido os dois no mesmo dia, ainda que em anos distintos!
Tbm eu fiquei fã das suas palavras e não passa um dia que não venha aqui espreitar o seu cantinho. Descobri o seu blog através de uma amiga, a Sofia. Tbm tenho dois filhos (o Lourenço e a Beatriz) que são seus utentes.
Parabéns uma vez mais e obrigada por nos brindar todos os dias com temas e reflexões muito interessantes.

Ana Cláudia disse...

O meu blog, por falar dos meus filhos, é privado. No entanto, vou enviar-lhe um convite, caso queira visitar-nos ;)

Anónimo disse...

PARABÉNS pela descendência e também pelo blogue, pois este último, tal como os Filhos e Netos, também e à sua maneira "representa a continuação, que permite ser lembrado mais tempo e por mais pessoas....", tal como o "Pai" do Espaço Azul entre as Nuvens escreveu na introdução da "Bíblia" do Bébé.

"Muitas felicidades e muitos anos de vida" para este espaço de partilha de opiniões, emoções, factos, imagens,...
Sofia Ventosa

Anónimo disse...

PARABÉNS pela descendência e também pelo blogue, pois este último, tal como os Filhos e Netos, também e à sua maneira "representa a continuação, que permite ser lembrado mais tempo e por mais pessoas....", tal como o "Pai" do Espaço Azul entre as Nuvens escreveu na introdução da "Bíblia" do Bébé.

"Muitas felicidades e muitos anos de vida" para este espaço de partilha de opiniões, emoções, factos, imagens,...
Sofia Ventosa

ana v. disse...

Muitos parabéns, Mário. Dois netos em tão pouco são emoções a mais, imagino...
Fico muito contente por ter corrido tudo bem e estarem todos tão felizes.

Ana

Mário disse...

Àqueles que deixaram mensagens depois da última a que respondi, muito obrigado.
Por tudo o que dizem, que sei ser sincero, e porque me emocionam.
Não sei se a capacidade de emoção é voltar à infância, pieguice ou evoluir em crescimento.
Mas cada vez me emociono mais ou, dito de outra forma, cada vez tenho menos vergonha de dizer que estou emocionado.
Abraços grandes a todos.
PS: a Helena, ao fim de 24 horas, continua linda - não foi apenas um efeito do parto!!! Mas também não vou dizer que, quando a tive nos braços, me sorriu e disse: "Adoro-o Avô Mim!"...

Anónimo disse...

Que bom Pai e Avô!

Avô Mim consegue ser tão babado com os netos como com os filhos.

Acho que não é pieguice, é maturidade e amor.