segunda-feira, 27 de outubro de 2008

27 de Outubro

Obrigado pela participação na Entrada anterior. A todos, mesmo àqueles que me fizeram ataques pessoais, mas principalmente aos que expuseram razões, confrontaram ideias e originaram debate. Podem continuar, aliás! E um dia destes voltamos ao tema.

Hoje não. Porque hoje quero apenas deixar aqui os meus parabéns a Erasmus de Roterdão, James Cook, Niccolo Paganini, Theodore Roosevelt, Sylvia Plath, Jean-Pierre Cassel, Lula da Silva, Roberto Benigni, Simon Le Bon ou Maria de Lurdes Mutola, entre outros, mortos e vivos, que nasceram neste dia.

17 comentários:

Virginia disse...

Tantos ilustres que nasceram no mesmo dia, sem contar contigo!

Ainda me lembro de nos ser dada a notícia de que tínhamos um mano mais novo e de não acreditarmos que era um rapaz...depois de 6 raparigas era inadmissível...

Só acreditámos quando vimos!!!

O belo menino de caracois pretos e olhos azuis foi sempre o orgulho da família e tornou-se um bom rapaz...ainda agora nos estamos a conhecer.

Parabéns , Mano, e felicidades para os meninos todos e netinhos recentes.

Elisete disse...

O dia está fantástico e a convidar a um passeio em grande com os seus "Gordos"!
Muitos Parabéns!
Miguel, Elisete e Arnaldo

Mário disse...

Virgínia - está um dia lindo e até apetecia ir ao Porto fazer uma visita turística, mas sobretudo para te agradecer com um beijinho pessoal.

Elisete - os "gordos" foram para a Escola, que quem tira hoje folga é o pai deles... mas tenciono ir buscá-los (a pé, se não chover...) e comprar castanhas no Sr. Eduardo (e até oferecer ao Anónimo umas, para ver se lhe tirava o azedume). Os outros, maiores, e os netos, virão para jantar. Nada muda, de um dia para o outro, mas é de símbolos e rituais que vivemos. Abraços a todos.

Anónimo disse...

Parabéns, meu querido!!!
Um dia muito feliz.

Catarina

Mário disse...

Catarina - Feliz, porque também contigo. Obrigado.

Sofia MJ disse...

Caro Professor, parabéns pelo seu aniversário! divirta-se e deixe lá o "chato" do anónimo... eu cá não lhe oferecia castanhas...

Ana Cláudia disse...

Muitos Parabéns!!! Um dia mto feliz junto dos que ama e lhe são queridos é o que lhe desejo. Já tenho uma coisa em comum consigo: o signo ;)
Qto aos anónimos só diria que têm uma coisa que a mim, particularmente, me irrita nas pessoas: falta de frontalidade.

2boys mom disse...

Muitos Parabéns!!!!
Desejados directamente de Braga, onde chove que se farta e não dá para passear nem comprar castanhas!
Desejo-lhe um dia muito muito feliz e que se repita por muitos e muitos anos. Sempre com esse AMOR pela VIDA!
MUITOS PARABÉNS!!!!

Um miminho também do Rodrigo (de Braga) para o seu pediatra preferido.

Virginia disse...

Chove uma chuva mansinha aqui no Porto e arrefeceu um bocado. Está um dia tipicamente de outono, com as árvores do jardim botânico já acastanhadas e daqui a nada todas de oiro. É um sítio formidável este para meditar...a minha varanda. Não foram os autocarros e estava-se no paraíso, mas eles tb dão jeito para ir para a Foz ou para o centro, enquanto não houver o metro do Campo Alegre ( lindo nome...)

Cá espero essa visita.....com os gordos ou sem eles !!!

Só um comentário: porque será que os anónimos têm sempre gosto de achincalhar? Faz parte do anonimato não dizer nada de jeito, mas pretender desmoralizar?
Se tem alguma razão, perdem-na, pois camuflam-se como o Sonso e o Mafarrico...:)))

Anónimo disse...

... e eu(nós) que ando(amos) há meses a discutir onde colocar a Leonor... e falhámos este tema! ;) Pelo menos (perdoem-me o egoismo) sinto-me um pouco melhor por sentir que as ambivalencias não são únicas... e gostamos mesmo deste "Douto Maio"!

- Mas afinal?! É hoje o seu aniversário?

MUITOS Parabéns !!! Muito beijinhos ! Muito miminhos ! E um dia intenso de BOA energia!

Catarina, Leonor e Rui

Anónimo disse...

Parabéns ao Pediatra,
Escritor e Conselheiro,
Muitas felicidades,
E saúde para o ano inteiro!

Parabéns ao Papá,
Avô e muito mais,
Muitas felicidades,
Para aquele que "acalma" os Pais!

Sofia Ventosa

Mário disse...

Obrigado a todos, e esta poesia comove!

Uma coisa que a Virgínia tem razão (só para terminar o assunto "desses" Sonsos e Mafarricos, embora os do Noddy não sejam maus de todo): é raro vir um comentário sem identificação que seja para elogiar. Geralmente são os mais verruminosos e até difamatórios, o que, para mim, equivale a cobardia e a vilania. O que vale é que deixam sempre uma ponta do rabo de fora, pelo que se pode ter uma ideia de onde sopram os ventos. Outra coisa é que, uma vez devidamente "sapateados", não regressam - mais uma prova de cobardia. Claro que poderiam assinar "José da Silva" e fingirem deixar de ser anónimos, mas percebia-se... e lá colocar o verdadeiro nome, mesmo, "tá quieto ó melro". Não é preciso ser profiler para entender o que (ou quem) está por detrás - vantagens de já "blogar" há muitos anos...

Anónimo disse...

Parabéns Professor! Tenha uma dia muito Feliz.

Sandra

Anónimo disse...

Deixe os anos passarem e, por favor, mantenha-se quietinho. Não tem que se mexer, não tem de se incomodar. Continuando a ser como é e como tem sido ao longo dos anos é algo que oferece a todos à sua volta. A nós resta-nos aceitar aquilo com que nos presenteia e tentar aprender o mais possível. Já que vão faltando referências e heróis no mundo de hoje, temos de nos concentrar ainda mais naqueles que existem e que realmente importam. Obrigado.

Um forte abraço de parabéns,
João Pedro

miguel disse...

Estava a ler comentários e entrada e a efeméride passar-me-ia ao lado ( mesmo com tantos parabéns), não fora a Paula chamar-me a atenção que o autor do blogue faz anos no dia da Mãe dela e minha sogra. Incrível! Sou assim mesmo, nada a fazer...

Já mandei SMS. Parabéns!

Anónimo disse...

Com que então faz anos hoje e não disse nada a ninguém... eu ali a tratar do jardim com toda a calma, os pais na conversa, os 3 pequenos "Gordos" e o amigo Guilherme a correrem por todo o lado a ajudarem a varrer e a regar...e nada!
E nós, com flores lindas para lhe oferecer.
Parabéns!!!

P.S. Quer vir lanchar connosco, fazemos uma areias ...

Anónimo disse...

Muitos parabéns atrasados!!Peço desculpa pelo atraso

Um beijinho grande

Carminho Caetana e já agora a mãe Joana